Publicidade
Entretenimento
Cardápio japonês

Rede de hotéis oferece cardápio personalizado para turistas japoneses

Amazonas é o terceiro destino mais procurado por turistas japoneses no Brasil e também oferece o serviço especial 25/10/2012 às 11:31
Show 1
Cardápio tem como objetivo agradar turistas orientais
acritica.com ---

Os japoneses são visitantes cativos do Brasil que chama a atenção dos turistas por sua cultura e belezas naturais, além de ser um foco de muitos negócios.  Os turistas japoneses já ocupam a sexta posição no ranking dos estrangeiros que visitam a cidade de Manaus. De acordo com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas ( Amazonastur), o Amazonas é o terceiro destino mais procurado por viajantes orientais.

Pensando nesta clientela, o Blue Tree Premium Manaus conta com duas novidades gastronômicas: o café da manhã oriental e o almoço executivo Bento Box.

Os menus, que compreendem pratos consumidos no Japão, além de dar mais conforto aos japoneses – no ano passado totalizaram mais de 10,2 mil hóspedes no empreendimento – também são uma oportunidade para brasileiros e visitantes de outras nacionalidades conhecerem mais sobre a cultura e culinária oriental.

Entre as opções do café da manhã encontram-se Gohan (típico arroz japonês), Missoshiro (sopa de soja), Yakisakana (peixe grelhado), Refogado de verduras e Tamagoyaki, uma espécie de omelete.

 Já o Bento Box é uma tradicional refeição japonesa composta por arroz branco, carne ou peixe e vegetais cozidos, grelhados ou fritos numa caixa ou tabuleiro.

Se a opção dos hóspedes e passantes for pela culinária brasileira, eles podem provar as opções de pratos ocidentais com foco na culinária manauara, como é o caso do picadinho de tambaqui a moda do chefe, arroz, farofa de uarini com banana ou Filé de tucunaré ao tucumã, arroz com castanha e couve, purê de cara roxo.

Mais informações sobre o hotel podem ser obtidas em www.bluetree.com.br ou pelo telefone (92) 3303-2000.