Publicidade
Entretenimento
Vida

Rede Iberostar inaugura novo hotel no México

Rede hoteleira espanhola aposta no destino mexicano com a inauguração de novo hotel na orla atlântica 05/03/2012 às 07:46
Show 1
Vista panorâmica da unidade hoteleira Iberostar no México
Rogério Pina Cancún

A rede  Iberostar abriu mais um hotel no México, agitando ainda mais a cena turística da orla de Cancún – destino que ganha, cada vez mais, a preferência dos brasileiros que escolhem a costa atlântica mexicana para férias ou lazer. A grife hoteleira anunciou investimento de US$ 100 milhões, entre a compra da estrutura hoteleira já existente e uma ampla reforma que durou seis meses. A inauguração aconteceu no início de fevereiro, com presença do ator espanhol Antonio Banderas, imagem da rede Iberostar desde 2010.

Muita animação

A reforma e modernização das instalações deixou o hotel de 426 quartos com a “cara” da rede Iberostar – mais iluminado  e aberto para as áreas voltadas para as piscinas e a praia. Conta ainda com vilas completamente equipadas, em área separada do prédio principal, e  beach suites com maior privacidade. A oferta de serviço  all inclusive garante ainda variedade ao hóspede, que pode contar com o novo  Gran Buffet e quatro novos restaurantes de especialidades: Gourmet, Japonês, Steak House e Mexicano.  

As novas varandas próximo às piscinas também são outro charme do lugar, onde se pode aproveitar o serviço e a animação que toma conta das áreas em torno do bar molhado. As sete piscinas de bordas infinitas estão perfeitamente integradas com a área dos jardins, o campo de futebol profissional e  duas quadras de tênis. Completam o cenário as camas tailandesas nas áreas das piscinas e as espreguiçadeiras na praia, além de serviço de massagem próximo a um visual de tirar o fôlego.

Animação e kids

A área do lobby no prédio principal – que remete a uma pirâmide maia – é bem concorrida. Ali fica um bar que atende com drinks, pestiscos e cafés. Outra característica da rede Iberostar, a animação, está presente na unidade de Cancún com um anfiteatro para os shows noturnos. Família com pequenos tem à disposição um Mini Clube para crianças com parque aquático incluso e ainda um Teenie Club para os jovens. O complexo hoteleiro também conta com um spa moderníssimo e fitness center bem equipado, lojas com artesanato mexicano de qualidade, peças de cerâmica e uma charmosa charutaria – onde se pode comprar e também degustar charutos de várias origens.

 O novo hotel Iberostar de Cancún aposta em outras duas “frentes”: a oferta de estrutura para convenções e congressos e o campo de golfe de 18 buracos, atrativo que agrada principalmente o turista norte-americano praticante do esporte. O complexo hoteleiro conta com um Centro de Convenções de 4.550  m2 de espaço versátil divisível em 22 salões para reuniões e 10.000 m2 de áreas externas para eventos e atividades sociais – são comuns os casamentos na praia, com toda a estrutura necessária para eventos desse porte, como tendas, decoração e tudo mais.

Mas existem outras vantagens de ter  o Iberostar como base no balneário mexicano: fica a 15 minutos do aeroporto de Cancún e a 10 minutos de carro do agito da avenida que reúne boates e casas noturnas – como a trepidante Coco Bongo, que, por sinal, tem uma parceria com o Iberostar. Mas vale a pena conferir os shows noturnos que acontecem no hotel, antes de ir a qualquer balada. Os mexicanos são ótimos músicos e cantores, estrelando shows interessantes e covers de clássicos internacionais que todo mundo gosta.

Esta nova unidade Iberostar no México vem se juntar a outros oito hotéis que a rede já mantém na Riviera Maya, ao sul de Cancún. O portfolio da rede tende a crescer com o aumento da presença naquele país – já estão em andamento estudos de novos projetos na costa pacífica mexicana. A conferir.

* O repórter viajou ao México a convite da rede Iberostar