Publicidade
Entretenimento
Buzz

Remake de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ terá Vanessa Giácomo no papel principal

Na versão que será dirigida por Pedro Vasconcelos, o papel de Teodoro ficará com Humberto Martins, enquanto Marcelo interpretará "Vadinho" 06/02/2012 às 14:27
Show 1
Vanessa Giácomo
uol/cinema ---

O cineasta Pedro Vasconcelos encarará o desafio de filmar uma nova versão de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que em 1976, sob a direção de Bruno Barreto, revelou ao mundo a sensualidade da atriz Sonia Braga.

"Sabemos que as pessoas vão comparar com o original", disse em entrevista publicada neste domingo no jornal "O Globo" o ator Marcelo Faria, que na nova versão interpretará "Vadinho", o marido farrista de Dona Flor que retorna da morte depois que ela se casa pela segunda vez.

A história, baseada em um livro de Jorge Amado, narra a vida de uma mulher sensual, cujo marido morre em pleno Carnaval, mas que retorna depois que ela se recompõe da perda e se casa com Teodoro, um pacato farmacêutico.

O papel de Dona Flor foi interpretado na primeira versão por Sonia Braga, que depois do filme participou de outras adaptações de obras de Amado, como "Gabriela", no qual atuou com o italiano Marcelo Mastroianni, e conquistou um lugar entre as estrelas de Hollywood.

Nessa versão, o ator José Wilker interpretou Vadinho, enquanto o honrado e recatado Teodoro foi vivido por Mauro Mendonça.

Já na versão que será dirigida por Vasconcelos, a atriz Vanessa Giácomo encarnará a sensual Dona Flor, e o papel de Teodoro ficará com Humberto Martins.

Segundo "O Globo", o cineasta contará com um orçamento de US$ 6 milhões e começará a filmar em novembro em Salvador, que também foi cenário da primeira versão.

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" se manteve como o filme campeão de bilheteria da história do Brasil, com 10,7 milhões de espectadores, até 2010, quando foi superado por "Tropa de Elite 2", que levou às salas de cinema cerca de 11 milhões de pessoas.