Publicidade
Entretenimento
COMIDA BOA

Restaurante oferece gastronomia tradicional havaiana e opções saudáveis em Manaus

O Mahalo Poke Bar foi inaugurado nessa quinta-feira (20) e é uma nova opção gastronômica na capital amazonense. A casa fica no Centro Comercial Paxiúbas, loja 2, no Dom Pedro 20/10/2017 às 08:01
Show comida 4
A casa fica aberta diariamente, das 18h às 23h (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Inaugurado nesta quinta-feira, o Mahalo Poke Bar é uma nova opção gastronômica na capital amazonense. A casa, localizada no Centro Comercial Paxiúbas, loja 2 (próximo à bola das letras), no Dom Pedro, tem como proposta oferecer uma experiência gastronômica da cozinha tradicional havaiana, com opções saudáveis e saborosas.

“Aqui na cidade é uma novidade, mas  no resto do mundo a gastronomia havaiana é tão disseminada quanto a japonesa. Já tinha visto em vários lugares, achei gostosa e saudável, então resolvi investir”, afirma a proprietária, Marcela Avelino.

Entre as opções oferecidas, o famoso poke, prato típico do Havaí. A palavra significa cortar, fatiar. “Ele nasceu como prato caseiro feito à base de atum, mas é bem diferente do sashimi, já que o peixe fica levemente marinado, mas também não é igual ao ceviche, que acaba tendo um cozimento por conta do limão. Ele é o resultado de uma mistura de tradições de diversos lugares, entre eles o Japão, por isso o uso do peixe cru e arroz”, explica Marcela.

A base do poke do Mahalo pode ser feita com arroz gohan, noddle de abobrinha ou mix de folhas. As proteínas serão a marinada de atum, de salmão, camarão crispy, tofu ou cogumelos. Além disso há várias opções de acompanhamentos para montar o seu bowl. O poke montado pelo cliente custa R$ 26. Já um dos carros-chefes da casa, o Mahalo Clássico custa R$ 28. Nele tem anel de lula, salmão, pepino, rabane, cebola roxa em conserva, cebolinha, nori, gergelim torrado e crispy de bifum, com a base à escolha do cliente.

A casa fica aberta diariamente, das 18h às 23h, e fecha apenas às terças-feiras.