Publicidade
Entretenimento
Vida

Restaurante Village volta reformulado

Local vai trazer em seu novo cardápio variedade de pratos desde a culinária regional até internacional 18/03/2012 às 20:17
Show 1
Helena Brito quer quebrar o estereótipo de local elitizado do Village
Luciana Santos Manaus

O Restaurante Village volta a funcionar regularmente no próximo dia 27, com um cardápio reformulado e com a proposta de quebrar o estigma de local extremamente caro, ampliando assim a clientela. “Vamos manter a qualidade de sempre, mas com um cardápio e ambiente mais informal. O restaurante tem um estereótipo de um lugar fino, muita gente se sentia inibida de frequentar o local. Queremos que seja um restaurante para todos , não para um público restrito”, diz a proprietária Elena Campos, que assume a administração do empreendimento ao lado da mãe, Helena Brito.

O empreendimento, com capacidade para 140 pessoas, dois ambientes e estacionamento privativo, irá funcionar de terça a sábado, no almoço e no jantar, e aos domingos para o almoço. No novo cardápio, uma variedade de pratos das culinárias internacional, brasileira e regional. Esta última é uma das grandes apostas dessa nova fase do restaurante, que vai colocar à disposição dos clientes 14 opções de pratos.

“A gente vê uma procura muito grande de pessoas que vêm de fora e querem experimentar nossa culinária tradicional com um toque de requinte, então vamos ter as duas opções pra oferecer para esse público”, conta Elena, acrescentando que o lugar vem se preparando para receber os turistas estrangeiros, com treinamento para os garçons fixos da casa.

Turistas ou não, entre os pratos amazônicos, os clientes que forem ao restaurante poderão saborear receitas à base de três peixes da região: tucunaré, pirarucu e tambaqui. 

“Vamos oferecer desde a costela de tambaqui frita, passando pelo peixe Village, que é um pouco mais elaborado, pois é servido com risoto de camarão, temos também as tradicionais caldeiradas de tambaqui e tucunaré e o peixe ao molho de castanhas, que deve se tornar nosso carro chefe”, aposta a proprietária.

 

Diversidade

Nesse intuito de oferecer um ambiente menos formal, mas sem perder a qualidade que marcaram a história do restaurante, o Village passa a inserir no cardápio pratos mais populares, como o filé à parmegiana e o frango à brasileira - composto por frango com arroz, farofa de ovos e batata frita. “Vamos ter o prato da semana, com opções mais populares como o pirarucu a casaca, a gainha d'angola e o cozidão do chef. Pratos mais acessíveis e que atendem a todos os públicos, inclusive àquelas pessoas que pretendem trazer as crianças”, explica.

Pratos tradicionais do restaurante também continuam no cardápio, como o salmão com ervas finas, o filé aubry, o bacalhau a lagareiro, a paella valenciana, a salada de verão com camarões e morangos e um menu de camarão com 5 opções de pratos.

A carta de sobremesas também foi ampliada, mas doces tradicionais como o petit gateau de doce de leite, a banana flambada e o néctar dos deuses permanecem a disposição dos clientes.  

Outra novidade é que  o restaurante passa a servir a maioria dos pratos com a opção de quantidade para duas pessoas. Apenas as receitas mais sofisticadas, como as feitas com salmão, continuarão a ser servidas em porções individuais (à francesa).