Publicidade
Entretenimento
Vida

Revista em 3D: Apartamentos decorados revelam tendências

Nos estandes de venda das construtoras, os apês decorados "humanizam o ambiente" e brindam os clientes com boas ideias, bom gosto e sofisticação 18/03/2012 às 19:34
Show 1
Os decorados tem como objetivo "dar vida" à planta do apartamento
Felipe de Paula Manaus

 O mercado imobiliário brasileiro está pegando fogo. E com todo mundo querendo o seu lugar ao sol (ou à sombra), as estratégias de “encantamento” do cliente ficam a cargo dos arquitetos: é que os apartamentos decorados, montados nos stands de venda das construtoras, além de darem a real dimensão do ambiente, traduzem o que há de mais moderno em decoração para encher os olhos de quem vê.

Para a arquiteta Luciana da Mata, da Direcional Engenharia, esses espaços são a “cereja do bolo” das obras, pois humanizam o espaço interno do apartamento, criando um ambiente de bom gosto e conforto. “A ideia é que esse apartamento passe para o cliente uma noção de como ele pode trabalhar a decoração, num espaço em que ele se imagine morando”.

Ela afirma que, para isso, os arquitetos procuram “humanizar” o ambiente, aproveitando a planta da melhor forma possível e, claro, conhecendo os gostos do público da região. Ela adianta as tendências que vigoram com supremacia: “Em Manaus, a tendência que está muito em voga é a utilização de vidros e porcelanatos, já que a região é mais quente”, afirma.

 À primeira vista

A arquiteta Manoela Lindeberg, da Engeco Engenharia, é a responsável pela decoração dos apartamentos decorados do Smart, na Joaquim Nabuco. Lá, ela criou dois espaços, um, de dois quartos, para um jovem solteiro; e outro, de quatro quartos, para uma família inteira. 

Segundo ela, para um leigo, seria impossível visualizar o que poderia ser feito com o espaço interno desses apartamentos. “No decorado podemos mostrar isso ao cliente e, claro, encantá-lo à primeira vista”.