Publicidade
Entretenimento
Buzz

Ricky Martin dedica prêmio a jovem agredido no Chile

O cantor latino tinha publicado uma primeira manifestação de apoio a Zamudio em 6 de março 27/03/2012 às 11:14
Show 1
Ricky Martin
uol/celebridades ---

O cantor porto-riquenho Ricky Martin dedicou hoje o prêmio Glaad ao jovem chileno Daniel Zamudio, agredido brutalmente por um grupo homofóbico de tendência neonazista em 3 de março. "Ontem ganhei um prêmio muito importante. Um Glaad Award. Que honra! Muito agradecido. Gostaria de dedicá-lo a Daniel Zamudio e sua família", afirmou o cantor por meio de seu perfil no microblog Twitter.

Ricky Martin tinha publicado uma primeira manifestação de apoio a Zamudio em 6 de março. "Chega de ódio, chega de discriminação. Espero que se faça a justiça já. Muita luz para Daniel e toda sua família", expressou ele na ocasião.

Daniel Zamudio, de 24 anos, deu entrada no hospital na manhã de 3 de março com um traumatismo encéfalo-craniano grave, hemorragia, lesões múltiplas na região facial, no tórax e nas extremidades e fratura exposta na perna. O jovem foi torturado por quase seis horas por quatro jovens vinculados a grupos neonazistas que o atacaram somente por ser homossexual.

De acordo com os últimos informes médicos, Daniel mantém sua condição de risco vital, sem atividade elétrica no córtex cerebral, mas sem morte cerebral.