Publicidade
Entretenimento
Vida

'Rio 2' impulsiona a promoção turística do Amazonas no mercado italiano

Longa-metragem deve estrear nas próximas semanas na Itália. Presidente da Amazonastur afirma que agenda de divulgação do filme inclui mais cinco países 11/04/2014 às 15:39
Show 1
Imagens do Amazonas estão estampadas em diversos veículos do país europeu
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O filme "Rio 2", a sequência da animação bem-sucedida de ‘Rio’ (2011), está ajudando a promover o Amazonas no mercado italiano, graças a uma parceria do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a produtora Dreamworks e a empresa TAP. 

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o longa-metragem exibe as belezas do Amazonas de forma lúdica, mexendo assim com o imaginário das pessoas e que o papel do Governo é mostrar a realidade das potencialidades turísticas.

“Da fantasia à realidade. Esse é o convite que estamos fazendo aos italianos, pois eles, a partir de junho, terão oportunidade de conhecer de perto tudo o que o filme mostra: o nosso Teatro Amazonas, a nossa floresta e o Encontro das Águas”.

"Rio 2" deve estrear nas próximas semanas nas salas de cinema da Itália e está sendo previamente divulgado por meio de imagens do filme e do Amazonas em vários ônibus double-decker que circulam em Nápoles, Roma e Milão.

“Nesses veículos estão estampadas imagens do nosso Estado, uma forma ampliar e divulgar o Amazonas para milhares de italianos e turistas de outros países que se encontram nessas cidades”, informou Oreni.

O trabalho de promoção turística do Amazonas está voltado especialmente para Manaus como cidade-sede da Copa do Mundo 2014 FIFA, para o Festival Folclórico de Parintins e para o fortalecimento do voo Lisboa-Manaus. A ação começou no último dia 4 de abril em Nápoles, passou por Roma e chega nesta sexta-feira, 11, a Milão, onde será realizado um workshop de capacitação com mais de 80 operadores e jornalistas especialistas em mercado turístico da Itália.

“Já realizamos dois workshops desde a semana passada. Um em Nápoles e o outro em Roma, além de termos participado da Bolsa Mediterrânea de Turismo (também em Nápoles). Essa missão em Milão vai ocorrer no Palácio da Giureconsulti”, disse Oreni.

Mais ações 

Após o mercado italiano, o Governo do Amazonas vai atuar nos mercados de Zurique, Frankfurt, Barcelona, Nova York, Los Angeles e Paris. “Ainda temos uma agenda intensa de promoção nas 11 cidades-sedes do Brasil, a partir deste mês”, disse Oreni.

*Com informações da assessoria