Publicidade
Entretenimento
Buzz

Rio Negro contrata filho de zagueiro para temporada 2012

Bianor Neto, filho de Ney Júnior foi chamado para integrar a equipe titular do Galo pelo preparador físico Paulo Feitosa 19/02/2012 às 15:19
Show 1
Bianor filho de Ney Júnior jogou pelo Rio Negro no Clássico Rio x Nal
Lorenna Serrão Manaus

Quem acompanha o futebol brasileiro com certeza deve ter muitas historias boas para contar, casos engraçados e até trágicos. No clássico Rio x Nal deste sábado, além da goleada histórica que o nacional aplicou sobre o Rio Negro, outra coisa chamou atenção do público que acompanha o esporte amazonense, a entrada do jogador Bianor Neto, de 17 anos, a surpresa do menino em campo não foi pelo nome ou pela idade, o fato principal desta historia é que Bianor é filho do jogador Ney Junior, zagueiro e um dos principais homens do time do Galo.

Bianor começou a jogar futebol aos 11 anos e passou inclusive pela a base do Fast Clube. Ano passado descoberto por um olheiro ele foi parar na equipe de futsal do Vasco da Gama onde foi vice-campeão Carioca, mas o menino que joga na posição de volante queria mesmo o futebol e por isso depois desta temporada no Rio voltou para Capital Amazonense para se preparar para um teste que faria em março na equipe de futebol do Trem da Colina.

“O objetivo dele sempre foi o campo, por isso voltou para Manaus e desde janeiro treina comigo no Rio Negro. Com muitos jogadores machucados ele foi chamado pelo preparador físico Paulo Feitosa para integrar a equipe profissional do Galo e agora também faz parte do meu time”, comentou o pai orgulhoso, Ney Júnior.

Pai e filho ainda não jogaram juntos, Ney está machucado e deve ficar cerca de 20 dias longe dos campos de futebol, porém ele diz estar ansioso para jogar ao lado do filho.

“Estou feliz com esta possibilidade, vai ser uma alegria muito grande jogar junto com ele, não me lembro de nenhum caso parecido do futebol brasileiro, estamos empolgados e contando as horas para que este momento se tornar realidade”, completou o jogador.

Curiosidades
Outra parte desta historia são os nomes dos atletas e agora colegas de time. Na verdade Ney Júnior se chama Ronaib que ao contrário forma o nome do filho, Bianor.

“Meu pai se chamava Bianor e resolveu me batizar de Ronaib, o nome dele ao contrario, e agora eu resolvi homenageá-lo e dei o nome dele ao meu filho”, finalizou.