Publicidade
Entretenimento
Buzz

Roberto Justus escreve carta a jornal explicando problema da filha

Rafaella Justus completa três anos em 1º de julho e desde o seu nascimento é uma minicelebridade 22/04/2012 às 14:49
Show 1
Roberto Justus, a mulher, Ticiane Pinheiro, e a filha do casal, Rafaella
acritica.com ---

O apresentador e empresário Roberto Justus, falou pela primeira vez sobre o problema de sua filha com a modelo Ticiane Pinheiro. Rafaella Justus completa três anos em 1º de julho e desde o seu nascimento é uma minicelebridade.

A caçula de Justus aparece em cerca de 270 mil citações no Google. Ganhou perfil falso no Twitter, com 34.155 seguidores, e tem seu nome associado indevidamente a uma série de síndromes. Nas colunas e sites de celebridades, a neta da eterna "Garota de Ipanema", Helô Pinheiro, ganhou o título de "Miss Simpatia".

Em depoimento a Folha de São Paulo, Roberto Justus falou abertamente sobre sua relação com a menina, e sobre os muitos comentários que surgiram sobre sua filha. Confira abaixo a carta aberta do apresentador.

“ O tempo é o senhor da razão. E no caso ele vem mostrando o quanto Rafa é saudável e feliz.

Minha filha teve uma coisa que se chama estenose crânio-facial. Uma alteração óssea corrigida recentemente com uma cirurgia e com o uso de aparelho ortodôntico.

A cirurgia, graças a Deus, foi um grande sucesso. O mais importante era resolver o aspecto funcional.

Esse tipo de disfunção pode atrapalhar um pouco a respiração. Era preciso também ajustar a oclusão do maxilar, a mordida. Essas coisas nos preocupavam. Os médicos dizem que está resolvido.

Em casos bem mais graves, pode haver seqüela. Rafa não tinha problema de saúde. É como um desvio de septo no nariz, que se corrige com uma cirurgia simples.

Haveria um problema de saúde se houvesse algum comprometimento motor, cognitivo ou cerebral.

Rafa é uma criança absolutamente normal. Fizemos testes motores e de inteligência. Ela é acima da média.

EXAGEROS

Como se criou todo esse exagero em relação ao tema? De certa forma, o fato de não ter comentado antes pode ter ajudado a criar especulação.

Não havia, lá atrás, base para falar. Tínhamos uma ideia do que poderia ser, mas existia a necessidade de aguardar o desenvolvimento ósseo dela.

As demonstrações de inteligência e socialização precoce, mais o desenvolvimento motor fantástico, deixavam claro a normalidade dela em todos os sentidos.

Se a Rafa tivesse um comprometimento, eu não teria problema em admitir. Me incomodava ler: ah, "eles querem esconder" Esconder o quê? Se as pessoas conversassem cinco minutos com a Rafa, iam ver que ela não tem nenhuma síndrome.

Sou solidário às crianças que têm esse tipo de problema. Sou pai quatro vezes.

Nenhuma realização é maior do que ver os filhos crescerem saudáveis.

Rafa é muito carismática, tanto que a imprensa a apelidou de "a Suri brasileira", em referência à filha do Tom Cruise. Toda curiosidade saudável é bem-vinda.

Eu entro na vida das pessoas com meu programa de TV. Tenho obrigação de atender o público com carinho, tirar foto, dar autógrafo. Mas certas coisas são de foro íntimo.”

Roberto Justus