Publicidade
Entretenimento
Buzz

Roberto Justus fica emocionado após homenagem no carnaval em SP

"Vivi a maior emoção da minha vida", disse o empresário e apresentador após desfile das Rosas de Ouro 18/02/2012 às 14:56
Show 1
Roberto Justus no desfile das Escola de Samba Rosas de Ouro
uol/carnaval ---

O empresário e apresentador Roberto Justus comentou em seu Twitter a emoção de ser homenageado pela Rosas de Ouro nesta sexta-feira (17), primeiro dia dos desfiles do grupo especial das escolas de samba de São Paulo. "A Rosas de Ouro arrasou na avenida ontem! E eu vivi a maior emoção da minha vida em um momento mágico que jamais esquecerei!", escreveu.

A relação entre o Brasil e a Hungria foi a inspiração da escola de samba que entrou no sambódromo às 4h25 com o samba-enredo "O Reino dos Justus".

A agremiação da Freguesia do Ó, zona norte da cidade, levou ao sambódromo do Anhembi a história de guerreiros húngaros que lutaram por justiça e liberdade e acabaram acolhidos no Brasil.

Embora representasse os imigrantes húngaros que chegaram ao país, o enredo se valeu da licença poética para contar esta história real a partir de um ponto fictício: um reino é invadido e seu soberano -- representado pelo publicitário Roberto Justus -- se vê obrigado a deixar sua terra. O enredo conta, então, a saga dos descendentes do rei e de seu povo.

Auto-referente, o último carro trouxe a "Coroação do Carnaval", com o publicitário homenageado Roberto Justus e sua mulher, Ticiane Pinheiro, como destaques. Roberto Justus representou o "Rei Justo".

Fazendo seu desfile mais caro até hoje, com um custo de 3 milhões de reais, a Rosas de Ouro doou 1,8 mil fantasias a membros da comunidade, que compõem 70% dos participantes. O grande número de alas coreografadas também marcou a performance da escola, conhecida por fazer desfiles luxuosos.

Entrevitado antes do desfile, Roverto Justus ficou ofendido ao ser questionado se e como a escola o havia procurado para a homenagem: "é obvio que foi a escola que me procurou".

No camarote de uma empresa de produtos capilares, o empresário também não quis responder qual é o segredo para seus cabelos se manterem intactos durante a folia, se recusando a dizer se usa algum fixador para manter seu penteado tão alinhado.