Publicidade
Entretenimento
Buzz

Robin Gibb, do Bee Gees, tem câncer colorretal

O cantor de 62 anos entrou em coma na última semana após pneumonia e, três dias atrás, os familiares foram alertados da possibilidade de morte do músico 23/04/2012 às 08:52
Show 1
Robin Gibb durante o 46th Golden Camera Awards em Berlim, Alemanha (5/2/11)
uol/música ---

O cantor Robin Gibb, ex-vocalista do Bee Gees, está com câncer colorretal em estágio avançado e permanece em tratamento intensivo depois de acordar de um coma, disse o médico do músico em comunicado divulgado neste domingo (22).

Andrew Thillainayagam afirmou que a pneumonia recente de Gibb é resultado da fraqueza por causa da quimioterapia e de duas cirurgias.

O cantor de 62 anos entrou em coma na última semana após a pneumonia e, três dias atrás, os familiares foram alertados da possibilidade de morte do músico. Apesar do risco, o cantor está consciente e podendo falar.

Segundo comunicado, porém, Gibb está "exausto, extremamente fraco e desnutrido", além de estar "respirando com a ajuda de aparelhos". "Este comunicado é uma prova de coragem extraordinária de Robin", disse. O médico ainda afirmou que a mulher e os filhos do cantor estão ajudando no tratamento, conversando com ele e cantando sua música favorita.

Gibb está doente há vários meses e chegou a cancelar algumas aparições públicas no ano passado. Ele atualmente recebe tratamento para câncer, pneumonia e um problema no fígado.

O cantor fundou o Bee Gees com os seus irmãos Maurice e Barry. Eles venderam cerca de 200 milhões de discos. O grupo ficou conhecido por sucessos dos anos 1970, como "Night Fever" e "How Deep Is Your Love".