Publicidade
Entretenimento
Ronco infantil

Ronco infantil pode ser sinal de doenças respiratórias

O ronco infantil pode ser indício de alergias ou infecções respiratórias por obstrução das vias aéreas. A utilização de objetos como chupetas e mamadeiras culmina no comprometimento do organismo da criança  10/09/2012 às 13:52
Show 1
Ao ser percebido na criança, é recomendável procurar ajuda pediátrica
acritica.com Manaus, AM

Atenção, pais: roncos entre crianças de 2 a 9 anos de idade podem ser indicadores de alguma anormalidade na saúde dos pequenos.

O pediatra do Hospital São Luiz, de SP, e criador do portal Pediatria em Foco, Dr. Marcelo Reibscheid, explicou que o ronco em crianças, em algumas vezes, supera os limites de simples ruídos incômodos.

“Muito mais do que o possível incômodo com o barulho desagradável, o ronco infantil representa a perda na qualidade do sono e o estresse”, alertou o médico, dizendo que o ronco pode induzir a criança a respirar pela boca, e pode ter como consequência a apneia do sono, que consiste na interrupção da respiração.

Conforme Reibscheid, a utilização de objetos como chupetas e mamadeiras culmina no comprometimento do organismo da criança.

“O que poucos pais sabem é que o uso prolongado de chupetas e mamadeiras ou até mesmo dedo levado à boca com frequência podem acarretar em sérios problemas. Após um ano de idade esse uso excessivo de bicos altera a arcada bucal da criança, tanto na estrutura óssea e dentária quando na musculatura e postura da língua e, consequentemente, levar ao ronco”, advertiu o pediatra.

O ronco infantil pode ser indício de alergias ou infecções respiratórias por obstrução das vias aéreas. Ao ser percebido na criança, é recomendável procurar ajuda pediátrica.