Publicidade
Entretenimento
Buzz

Ronda no Bairro completa quinto mês de atuação na zona Norte de Manaus

Dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública mostram que após a implantação do Ronda na Zona Norte, os índices de criminalidade caíram consideravelmente e o balanço do mês de julho aponta redução de pelo menos 14% em relação ao mesmo período do ano passado. 16/07/2012 às 17:15
Show 1
Programa Ronda no Bairro que foi implantado na Zona Norte em fevereiro têm expectativa de até o final do ano atender todas as regiões da cidade
Acritica.com ---

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil do Amazonas (PC), participaram na manhã de hoje (16), de uma solenidade que marcou a consolidação do quinto mês de atuação do programa Ronda no Bairro na zona Norte de Manaus e premiação dos policiais civis e militares com atuação destacada durante o projeto. O evento foi realizado no Centro de Ensino de Tempo Integral João dos Santos Braga, localizado na avenida Curação, bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

Participaram da solenidade a primeira dama Nejmi Aziz, a Deputada Federal Rebecca Garcia (PP/AM), o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Francisco Sobrinho, Delegado Geral da Polícia Civil, Josué Rocha, o Secretário Adjunto do Ronda no Bairro, Tenente Coronel Amadeu Soares, Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Almir David e 64 policias entre civis e militares, homenageados pelos serviços prestados no programa Ronda no Bairro.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Josué Rocha, o Ronda no Bairro consolida um projeto de polícia mais humanitária, com as polícias civil e militar agindo juntas em benefício da sociedade manauara. O delegado destacou ainda a importância de homenagear o policial que atua de forma direta na execução do Ronda no Bairro.

Dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública mostram que após a implantação do Ronda na Zona Norte, os índices de criminalidade caíram consideravelmente e o balanço do mês de julho aponta redução de pelo menos 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

A primeira fase do programa Ronda no Bairro foi lançada no dia 16 de fevereiro deste ano em toda Zona Norte da capital, escolhida na época por ser a mais populosa e por registrar os maiores índices de ocorrências policiais, segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Nos próximos dias 19 e 26 de julho, o Ronda no Bairro será implantado nas Zonas Leste e Centro-Sul respectivamente. Até setembro, todo o território da capital estará coberta pela filosofia de policiamento comunitário do Ronda no Bairro.