Publicidade
Entretenimento
Vida

Roteiro cultural do fim de semana em Manaus

As quadras de escolas de samba já estão com programação. Peças infantis, muita MPB e apresentação de DJ's renomados também estão na lista 10/01/2014 às 18:16
Show 1
Atrações da agenda cultural do fim de semana
acritica.com Manaus (AM)

Confira as opções de entretenimento neste fim de semana em Manaus que o Portal A Crítica preparou para nossos internautas. As atrações vão de samba, peça de teatro para as crianças e baladas de e-music. Não perca!

Sexta-feira (10)

Já faz tempo que o Carnaval não se resume à semana da Terça-Feira Gorda: nas escolas de samba de Manaus, a temporada carnavalesca começa ainda no final do ano anterior, e esquenta já nas primeiras semanas de janeiro. A Mocidade Independente de Aparecida incrementa sua agenda momesca à partir das 20h em sua quadra localizada na rua Ramos Ferreira, 102, bairro Aparecida, Centro.

Fidel Graça apresenta sua boêmia no Arte&Fato. A boêmia de Fidel graça será apresentada na noite desta sexta-feira (10) na Estação Arte&Fato, localizada na rua 10 de julho, Centro, ao lado do Teatro Amazonas. O show terá seu inicio às 22 horas e couvert custa R$ 10 (por pessoa). Mais informações podem ser obtidas pelos fones: (92) 81415162.


O show “Samba da Diretoria” com Fátima Silva, Grupo Fino do Samba e convidados inicia nesta sexta-feira (10) no Zero Grau, Rua Voluntários da Pátria, 147, Vila da Prata, Zona Oeste da cidade.  O couvert custa R$ 10 por pessoa e as apresentações iniciam às 22h.


A primeira atração da noite será a cantora Fátima Silva que apresenta um show mesclando MPB, boleros, xotes e muita música romântica. Ela canta com a sua banda que é formada pelos músicos: Valdino Junior (violão), Camarron (percussão voz), Diego Silva (teclados) e Thiago Silva (sax e flauta).

DJ Daniel Kuhnen é a atração do miniclube SUB, localizado no subsolo do Madeira Fashion Mall, avenida Djalma Batista, Zona Centro Sul, bairro Chapada, nesta sexta-feira (10). Residente do mais badalado club eletrônico do Brasil, o Warung Beach Club, em Santa Catarina, o DJ Daniel Kuhnen será a atração no Sub Manaus. Daniel é um dos DJs mais famosos do país e é conhecido pelo bom gosto na escolha de seus sets musicais. No SUB, ele terá o warm-up do DJ Júlio Rasec.

Sábado (11)

Temporada de clássicos infantis do Teatro Direcional, no Manauara Shopping, localizado na avenida Umberto Calderaro, Zona Centro Sul,  recebe a partir de sábado (11) o festival “Temporada dos Clássicos”, em comemoração aos 20 anos da Cia. Metamorfose. No palco, o grupo amazonense vai apresentar a peça “A Branca de Neve e os Sete Anões”, conta a história de uma princesinha que com sua beleza e simplicidade encantava todos. Mas a rainha, sua madrasta, queria ser a mais bela e todos os dias perguntava ao espelho mágico se existia no mundo mulher mais bonita do que ela. Até que um dia o espelho respondeu que sim, que era Branca de Neve. A rainha ficou furiosa, mandou um caçador matar a menina. Mas o caçador ficou com pena e deixou Branca de Neve fugir. Informações: 3342-8030 ou peloas redes sociais: www.facebook.com/teatrodirecional e www.twitter.com/teat_direcional


Sábado (11) à partir das 21h, no Glam Dancing Bar, rua Pará, Veiralves, Zona Centro Sul de Manaus, acontece a “Hot Summer”, trazendo como atração o We Tech Live Project, projeto de electro house com instrumentos ao vivo, além de super go-go boys.

A “Hot Summer” introduz no circuito local o We Tech Live Project, atração ao lado dos DJs residentes May Seven e Louis Erre. Capitaneado pelo DJ Kadu e pela instrumentista Allana, o projeto consiste em DJ sets de electro house e minimal, pontuados pela sonoridade de guitarras e contrabaixos acústicos, tocados ao vivo.

“É uma música eletrônica bem dançante, que une o eletrônico com instrumental de rock”, antecipa Kadu, que pesquisou rankings musicais como Billboard e outros para selecionar o repertório de base dos sets. “É uma base de electro house comercial, mas bem diferente do que rola hoje nas pistas de dança”.

E, para “apimentar” a pista, uma equipe de super go-go boys fará performances sensuais ao longo da noite, fazendo jus ao calor fora de época na cidade.


A cantora Kely Guimarães continua divulgando suas ideologias presentes no EP “Essência”. A jovem artista, que por anos integrou a banda Bquadro, se apresenta no sábado (11) a partir das 22h, na Estação Cultural Arte & Fato (Centro, ao lado do Teatro Amazonas), contando com o apoio do músico Jef Silva.

“A receptividade do público, principalmente pelas redes sociais, está sendo estimulante. Fui indicada até para o prêmio Manifesto Norte 2013, em três categorias: Melhor Cantora, Melhor EP e Melhor Single”, disse a artista, que é compositora de todas as cinco faixas do EP – “Essência”, “Carnaval não é o ano inteiro”, “Dai a mim”, “Apocalipse” e “Por hoje”.

No sábado (11) pode até não haver ensaio na escola de samba Grande Família, mas isso não quer dizer que não haverá badalação. É que a agremiação realiza a primeira eliminatória para a escolha de sua Rainha Gay, a partir das 22h. A quadra da escola fica localizada aa rua Careiro, 149, São José, Zona Leste.

Domingo (12)

A exposição “Euros – Do Risco ao Pixel”, de Euros Barbosa continua em cartaz na Galeria do Largo domingo (12) das 17h às 21h. O diferencial está no serviço de audiodescrição, por meio do qual mais de 10 obras de artes foram contempladas com canetas interativas (pentop). Além disso, os visitantes também terão acesso à informação em áudio sobre a Galeria e as salas de exposição, bem como, a distribuição de folders em Braille e fonte ampliada. Informações 3232-5556.

A Reino Unido da Liberdade vem realiza ensaio ao domingo (12) a partir das 17h. A agremiação do Morro da Liberdade, localizada na rua São Pedro, já escolheu seus quesitos principais, mas neste domingo, após o ensaio, promove o Lançamento dos Protótipos de Fantasias para o Carnaval deste ano.