Publicidade
Entretenimento
Vida

Saboreie sanduíches light

Grandes chefes já produziram sanduíches deliciosos que viraram estrelas nas refeições, o interessante é que esse tipo de lanche pode ser feito por qualquer pessoa e com os ingredientes que cada uma mais gosta. Confira quatro receitas e bom apetite! 26/02/2012 às 17:47
Show 1
Sanduíche de frango desfiado
Fonte: Mundo das tribos ---

Pra quem prefere fazer um lanche mais saudável no domingo, comidas mais leves e de fácil digestão, são uma boa opção. É nessa hora que começa a preferência por sanduíches light, além de saciar a fome não engordam.

Grandes chefes já produziram sanduíches deliciosos que viraram estrelas nas refeições, o interessante é que esse tipo de lanche pode ser feito por qualquer pessoa e com os ingredientes que cada uma mais gosta. Para quem está de dieta pode substituir uma refeição pelo sanduíche light, visto, que ele contém tudo que o organismo necessita como: carboidratos, vitaminas, sais minerais e muito mais.

Se você adora comer lanche, aqui tem várias receitas deliciosas e muito fáceis  de fazer, é só seguir as dicas passo-a-passo e se deliciar.

Sanduíche de frango desfiado

Ingredientes:

- 2 fatias de pão integral

- 3 colheres (sopa) de frango desfiado

- 1 colher (sopa) de milho cozido

- 1 colher (sopa) cheia de maionese

- 3 folhas de alface americana

Modo de fazer - Em uma cumbuca, misture o frango desfiado com o milho e a maionese. Passe esse recheio sobre uma fatia de pão, coloque a alface americana. Feche o sanduíche, corte ao meio.

Sanduiche light com peito de peru

Ingredientes:

- 2 fatias de pão de soja integral

- 2 fatias de queijo branco

- 2 fatias de peito de peru light

- 2 colheres de sopa de maionese light

Modo de fazer – passe a maionese nas fatias de pão, e faça sobre uma delas camadas com as fatias dos ingredientes, cubra com a outra fatia. Depois de montado coloque em uma sanduicheira elétrica para dourar, sem margarina.

Sanduiche italiano light

Ingredientes:

- 1 pão de ciabata

- 2 folhas de rúcula

- 50 gramas de mussarela de búfala em fatias

- 2 colheres de sopa de tomate seco sem molho

- 2 colheres de sopa de maionese light de sua preferência

- 1 colher de sopa de mostarda suave

- 2 colheres de sopa de alcaparras

Modo de fazer – bata no liquidificador a maionese, a mostarda e as alcaparras, até que fique bem cremoso, corte o pão e espalhe o molho sobre as partes cortadas, coloque as fatias de mussarela e o tomate seco. Se preferir pode acrescentar folas de rúcula.

Sanduiche light com pão integral

Ingredientes:

- 2 fatias de pão integral

- 1 ovo cozido cortado em fatias

- 4 fatias de tomate

- 3 folhas de rúcula

- 2 fatias de peito de peru defumado

- 2 fatias de queijo branco

- maionese light

Modo de fazer – espalhe a maionese em uma das fatias e depois cubra fazendo camadas com os ingredientes restantes, por ultimo coloque mais um pouco de maionese e cubra com a outra fatia de pão.

Bom apetite!