Publicidade
Entretenimento
Vida

Sabores dos frutos Amazônicos inspiram a Páscoa

Entre outros símbolos, a Páscoa é o momento para apreciar boas companhias e seguir com os ritos de acordo com cada crença. O chefe Aryston Sobrinho ensina como preparar deliciosos bombons e ovos de chocolate para presentear familiares e amigos utilizando os frutos amazônicos 07/04/2012 às 01:01
Show 1
O chefe Aryston Sobrinho ensina como preparar deliciosos ovos de chocolate para presentear familiares e amigos
MAYARA BRILHANTE ---

Mesmo com tantas novidades no mercado – desde ovos simples aos sofisticados e os mais variados tipos de brindes – há quem prefira o bom e saboroso chocolate caseiro para comemorar a Páscoa economizando, ou até mesmo se deliciando com algo diferente. As receitas variam para cada região brasileira e os frutos da Amazônia chamam atenção dos consumidores, principalmente pela combinação de sabores e texturas. O chefe Aryston Sobrinho afirma que o segredo dos tradicionais ovos de Páscoa é usar a matéria prima encontrada na Amazônia e investir em algo fora do tradicional.

“Todos os anos a indústria do chocolate oferece os mesmos tipos de ovos, sem muita variedade e os preços são altos. Saber usar o que nossa região oferece é fundamental para inovar os sabores, atraindo assim aquelas pessoas que gostam de algo diferente, gostoso e de qualidade”, afirma Aryston.

Entre outros símbolos, a Páscoa é o momento para apreciar boas companhias e seguir com os ritos de acordo com cada crença. O chefe Aryston Sobrinho ensina como preparar deliciosos bombons e ovos de chocolate para presentear familiares e amigos. Acompanhe as receitas e aproveite as dicas para fazer em casa ou até mesmo para vender durante o período.

Tradição cristã 

O chocolate já foi considerado por muitas civilizações antigas como profano, exótico, sagrado, mas hoje é um dos alimentos mais apreciados no mundo e Páscoa simboliza bem este momento.

A tradição de comer chocolate para comemorar a festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo surgiu no século XX, com a expansão da indústria alimentícia, mas a tradição dos ovos de Páscoa já é bem antiga. A catequista Fátima Lima, afirma que os ovos simbolizam a prosperidade. “No século XVIII, a Igreja Católica doava aos fieis ovos de galinha pintados com as cores da primavera (que se inicia no dia 21 de março no hemisfério norte). Quanto mais coloridos, melhor. Os ovos representam a renovação para vida, celebrando assim a passagem de Jesus Cristo para a eternidade”, explica Fátima.