Publicidade
Entretenimento
Vida

Saga ‘Crepúsculo’ chega ao fim com ‘Amanhecer - Parte 2’

Os quatro filmes da série, juntos, já arrecadaram mais de US$ 2,5 bilhões nas bilheterias mundiais. Pré-estreia será nesta quarta (14) 14/11/2012 às 10:12
Show 1
Bella e Edward devem proteger sua filha, Renesmee, dos Volturi. Na foto, a já vampira Bella e o lobo Jacob
Gabriel Machado Manaus, AM

Os twilighters – como são conhecidos os tão fervorosos fãs de “Crepúsculo” – estão contando as horas para conferir a última parte da saga de Bella, Edward, Jacob e cia., que, na noite de hoje, ganhará exibições em vários cinemas de Manaus. A série, baseada na quadrilogia de livros de Stephenie Meyer, já arrecadou mais de US$ 2,5 bilhões nas bilheterias mundiais.

Dirigido por Bill Condon (“Dreamgirls – Em busca de um sonho”), “A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2” mostrará a batalha final entre os Cullen, família do casal de protagonistas (interpretado por Kristen Stewart e Robert Pattinson), e os Volturi, o temível conselho de vampiros líderes, que, a todo custo, deseja tomar a filha de Bella e Edward, Renesmee.

“Minha expectativa maior é ver como a Bella vai ficar, agora que virou vampira”, contou a administradora Gabriela Oliveira, que acompanha a série desde o primeiro filme, lançado em 2008. Apesar de fã assumida, ela desaprovou a escolha da Summit Entertainment – estúdio que detém os direitos das adaptações dos livros – de dividir o último capítulo da saga em dois longas. “Acabou que o diretor enrolou demais, e o filme ficou muito chato”, justificou.

Desfecho aguardado

Já para a dentista Luciana Strieder, que planeja assistir com um grupo de amigos a uma das pré-estreias do filme, o momento mais esperado do desfecho da série é a parte em que a protagonista aprende a caçar. “A descrição dessa cena no livro é muito boa e estou curiosa para ver como o diretor a adaptou para o longa”, revelou.

Segundo ela, ainda, o sucesso de “Crepúsculo”, tanto nas livrarias quanto nas salas de cinema, se deve a uma combinação de fatores. “‘Crepúsculo’ é baseado nos romances mais antigos, como ‘Romeu e Julieta’ e ‘O morro dos ventos uivantes’, combinado com essa parte mitológica dos vampiros, que o público gosta bastante”, explicou.

Além de Stewart e Pattinson, completam o elenco de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2” Taylor Lautner, Mackenzie Foy, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser e Ashley Greene.