Publicidade
Entretenimento
Vida

Salve o samba! Eventos do gênero agitam o fim de semana

Aniversário do Butiquim da Kamélia, Botequim do Cuka Fresca e show de Auzier do Samba agitam o final de semana 21/03/2013 às 08:56
Show 1
Antes da Kamélia, porém, outro botequim ficará a cargo da festa: o do Cuka Fresca
Gabriel Machado ---

Conhecido por trazer sambistas e intérpretes de escolas de samba do Rio de Janeiro, como Dominguinhos do Estácio, Luizinho Andanças e, mais recentemente, Gilsinho da Portela, o Butiquim da Kamélia agendou uma grande festa para comemorar o seu aniversário de dois anos, que acontece neste sábado, na avenida Constantino Nery, São Geraldo.

Durante esse período, a roda de samba deixou de abrir as suas portas apenas em dois sábados – em decorrência do Carnaval. Foi pioneira em convidar intérpretes da MPB para cantar sambas de raiz, e Márcia Novo para apresentar o seu característico samba-rock. Para brindar a trajetória de sucesso, o “butiquim” receberá como convidados especiais o poeta Paulo Onça, Mestre Arnoldo, Nego Leo, Lucinho do Samba, Paulo Kabessa, Zé Mário e Nelson Pilão.

Cuka Fresca

Antes da Kamélia, porém, outro botequim ficará a cargo da festa: o do Cuka Fresca. Resgatando a tradicional roda de samba em meio ao público, a banda apresentará um repertório recheado de sucessos próprios e de outros grupos nesta sexta-feira, a partir das 22h, no República Real (avenida Djalma Batista, Chapada).

Para auxiliar no comando da festa, os anfitriões convidaram uma banda revelação do cenário manauara, a Nosso Caso. Além do novo formato, que permite ao público sugerir músicas e curtir a noite próximos aos grupos, quem comparecer ao evento estará automaticamente participando de um sorteio de CDs e ingressos para o show do Sorriso Maroto e Raça Negra, que acontece em abril.

Espaço Quintal

Continuando no arrasta-pé, o Espaço Cultural Quintal – avenida Edmundo Soares, 167, Conjunto Rio Maracanã, Flores – receberá, também na sexta, às 18h, o sambista amazonense Auzier do Samba, que atualmente defende as cores verde e rosa da GRES Vitória Régia.

Notório por interpretar sucessos de João Nogueira, Zeca Pagodinho e Chico da Silva, entre outros, essa será a sua estreia no reduto do samba. Para o “debute”, Auzier ainda interpretará canções de Clara Nunes e Alcione, além de músicas de seu CD e sambas de outros compositores que marcaram época.

Antes da apresentação do convidado, porém, o público ainda vai poder conferir um show do anfitrião da casa: Júnior Rodrigues. As atrações da noite serão acompanhadas pelo Grupo Quintal, formado por Cláudio Nunes (violão de seis), Rogério De Mozzi (cavaquinho), Douglas do Reino (pandeiro) e Mestre Saúba (surdo).

Serviço

o que é: Butiquim da Kamélia

onde: Avenida Constantino Nery, São Geraldo

quando: Sábado, às 18h

o que é: Botequim do Cuka Fresca

onde: República Real

quando: Sexta-feira, às 22h

o que é: Show de Auzier do Samba

onde: Espaço Cultural Quintal

quando: Sexta, às 18h