Publicidade
Entretenimento
Havaiana 50 anos

Sandália havaianas vira cinquentona com apaixonados fiéis

Marca lançou séries especiais, fechou parcerias com grandes grifes e criou  o " luxo acessível" 26/06/2012 às 10:08
Show 1
Com parcerias exclusivas com estilistas e novos lançamentos, a Havaianas conquistou os corações - e os pés- de fãs e colecionadores
Luana Ribeiro Manaus

A maior representante do estilo brasileiro mundo à fora está fazendo 50 anos. De sandália de borracha popular a ícone fashion, a Havaianas chega ao meio século reinventada. No últimos anos, a marca lançou séries especiais com desenhos exclusivos, fechou uma série de parcerias com grandes grifes e criou o “luxo acessível”. Resultado: ganhou fãs e colecionadores.

 Fãs

Se antes ter uma sandália bastava para ocasiões em que o conforto era necessário, agora a sandália de borracha tem status de acessório. Com centenas de cores, designers, desenhos e formas, ter só uma ficou impossível.

 Fã declarada da Havaianas, a jornalista Geanne Fernandes sabe muito como é isso. Com uma coleção de Havaianas no armário, ela já fez algumas “loucuras” para garantir um modelo exclusivo.

“Quando vi em sites de moda o lançamento da Havaianas especial A Dama e o Vagabundo, corri para para comprar. Fui ao centro da cidade e não tinha, no shopping não tinha meu número”, conta. “Mas depois a loja me ligou dizendo que tinha chegado. Comprei dois pares, só para garantir outra, quando uma ficar velhinha”, diz aos risos e aliviada.

 Mas porquê um chinelo de borracha desperta tantas paixões? “É mega confortável”, justifica Geanne. “Eu priorizo sempre o meu conforto, eu adoro a marca. No meu aniversário quanda as pessoas ficam em dúvida e me perguntam o que eu quero ganhar sempre falo: me dá uma Havaianas que está tudo certo”, revela.

 Internacional

 Para conquistar corações, a marca levou grifes para todas as classes ao lançar chinelos assinados por marcas e estilistas consagrados.

Com a Missoni colocou nos pés dos fãs do chinelo o tradicional zigue-zague da marca italiana. Em dupla com a estilista brasileira Daniella Helayel, a preferida da princesa Kate Middleton, criou uma bem sucedida linha com estampas exclusivas, e no mês passado, ganhou destaque especial na vitrine da loja americana Macy‘s, com a coleção Brasil.

A voz do povo

Até os anos 90, as Havaianas eram vendidas somente no tradicional modelo azul e branco. Depois de observar a ideia que algumas pessoas tiveram de virar a sola para cima, criando a sandália de uma cor só, a marca decidiu lançar outras opções de estampas, modelos e cores.