Publicidade
Entretenimento
Buzz

Santa Cruz (PE) tem torcida fanática

Sua média de público em seu estádio, o Arruda, no ano passado, foi a maior do Brasil. Mas, nesta quarta-feira, o Tricolor pernambucano não poderá contar com a massa que o guia. Isso, no entanto, não significa que está só, no Amazonas 07/03/2012 às 15:10
Show 1
Manauaras criaram a primeira torcida organizada do Santa Cruz (PE)
André Viana Manaus

Até o ano passado, o Santa Cruz era um gigante adormecido na Série D do futebol brasileiro. Maior vencedor de estaduais de Pernambuco, a Cobra Coral possui uma fanática torcida, que nunca o abandonou nem nos piores momentos. Sua média de público em seu estádio, o Arruda, no ano passado, foi a maior do Brasil. Mas, nesta quarta-feira, o Tricolor pernambucano não poderá contar com a massa que o guia. Isso, no entanto, não significa que está só, no Amazonas.

“Somos apaixonados pelo Santa. Não perco nenhum jogo pela Internet, seja por vídeo ou rádio. E quando tiro férias vou para Recife acompanhar meu time. Neste ano quero ir ao Arruda para ver o time na Série C”, disse o pernambucano Ednaldo Germano, 27. Radicado em Manaus, há cinco anos, o fanático torcedor da Cobra Coral esteve presente ontem, no Amazon Gol, na Grande Circular, zona Leste, onde o time fez um recreativo visando o jogo de hoje. Ele não estava sozinho.

“Vou chegar cedo amanhã no Sesi. Pode chover, ter engarrafamento, o que for, mas eu vou. Sei o time todo de cor”, garantiu Reginaldo Belarmino, 36, amigo de Ednaldo.

Além do reecontro com o amado time, o duelo de hoje contra o Penarol terá mais um aditivo emotivo para dois pernambucanos. Nas arquibancadas do Sesi, nascerá a primeira torcida organizada do Santa Cruz no Amazonas, a “Santa Manaus”. A previsão é de que mais de 50 pessoas se unam aos dois torcedores. “Já comprei trezentos balões, cem apitos, faixa, e tudo mais que uma torcida precisa. Quem for pernambucano e compartilha a paixão pelo Santa pode ir que será bem recebido por nós”, convoca Ednaldo Germano.

A paixão dos dois torcedores mereceu elogio do atacante Denis Marques, que teve passagem pelo Flamengo e Atlético-PR. “Nós já estamos acostumados com isso. A torcida do Santa Cruz é impressionante. Posso afirmar que é uma das mais apaixonadas e fieis do Brasil”, assegurou Marques.

O otimismo dos dois torcedores é tanto, que para eles a participação do Penarol na Copa do Brasil de 2012, se encerra hoje. “Vamos vencer por dois gols de diferença. E não terá jogo de volta”, confia Reginaldo.