Publicidade
Entretenimento
Buzz

São Paulo ganha com gol de Paulo Miranda e Santos segue sem vencer no Brasileiro

A vitória deixa o São Paulo com 6 pontos e 100% de aproveitamento jogando em casa - já havia vencido o Bahia -, enquanto o Santos segue sem vencer no Brasileiro 10/06/2012 às 20:00
Show 1
Paulo Miranda comemora o gol do São Paulo
Uol São Paulo (SP)

Afastado pela diretoria após a última derrota do São Paulo para o Santos, o zagueiro Paulo Miranda mostrou que deu a volta por cima no Tricolor. Neste domingo, no Morumbi, ele reencontrou o time da Vila Belmiro e marcou o único gol da vitória são-paulina por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileiro. Os times atuaram desfalcados - 19 ausências no total - e apenas Lucas, das estrelas, esteve em campo e fez boa partida.

A vitória deixa o São Paulo com 6 pontos e 100% de aproveitamento jogando em casa - já havia vencido o Bahia -, enquanto o Santos segue sem vencer no Brasileiro. Até então, foram três empates e a derrota deste domingo.

O São Paulo volta ao Morumbi na quinta-feira, dia 14, e faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba. Pelo Brasileiro, o time tem o Atlético-MG pela frente no próximo domingo. O Santos também troca de chip e passar pensar na Libertadores. Na quarta, recebe o Corinthians na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na final.

Prejudicados por lesões, suspensões e pelos amistosos da seleção brasileira, Santos e São Paulo entraram em campo desfigurados. O Santos tinha um time inteiro de desfalque (Neymar, Ganso, Borges, Arouca, Rafael, Fucile, Bernardo, David Braz, Galhardo e Juan) e ainda resolveu poupar o zagueiro Edu Dracena e o meio-campo Elano.

O São Paulo com sete ausências (Casemiro, Bruno Uvini, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Fabricio,Wellington e Cañete) aproveitou e tomou conta dos minutos iniciais

Lucas, estrela solitária do clássico, dava trabalho para Léo jogando em sua posição. Na seleção, ele quase não teve chances de atuar aberto pela direita, uma vez que Hulk caia pela setor.

Pela direita, o Tricolor abriu o placar antes dos 10 minutos, aproveitando o entrosamento de Jadson e Rhodolfo nas bolas aéreas. O zagueiro, que retornou de lesão neste domingo, escorou para dentro da pequena área a bola cruzada pelo o camisa 10 e Paulo Miranda, sozinho, marcou seu primeiro gol pelo São Paulo.

O gol contra o Santos pode servir de resposta para a diretoria, que afastou o zagueiro justamente após a partida contra o time da Vila Belmiro pela semifinal do Campeonato Paulista.

Com apenas três titulares em campo, o Santos até teve mais posse de bola na segunda metade dos 45 minutos iniciais, mas com um Felipe Anderson, mais uma vez pouco inspirado, a esperança recaia sobre Alan Kardec, que desperdiçou duas chances.

Mesmo vencendo, Leão parece não ter gostado da equipe e voltou com Maicon e Piris no lugar de Fernandinho e Côrtez.

Mais equilibrado no meio-campo, o São Paulo novamente tomou conta da partida e Lucas voltou a incomodar a zaga santista. Por muito pouco, ele não marcou o segundo após aproveitar o bote errado de Léo.

Muricy também mexeu e tirou os sonolentos Felipe Anderson e Renteria para as entradas de Alan Santos e Dimba, que só não marcou porque Denis fez boa defesa.

Como Ganso ainda é dúvida para a partida contra o Corinthians, no meio da semana, Léo novamente foi testado no meio e pouco melhorou o time da Vila, tirando uma chance de Alan Kardec, que Dênis trabalhou novamente.

Pelo São Paulo, faltou Luis Fabiano. As chances foram criadas, mas faltava alguém para empurrar a bola para dentro e o dia foi mesmo de festa e redenção para Paulo Miranda.