Publicidade
Entretenimento
Vida

Saúde: Sistema Es Complex realiza um rastreamento total do corpo humano

A tecnologia de origem francesa vem sendo utilizada há pouco mais de um ano pelo médico especialista em saúde da família e comunidade e membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e estética, Marc Storck 11/12/2012 às 10:42
Show 1
Após os 5 minutos, o exame está todo gravado e o equipamento, através do software, sintetiza um conjunto de informações
Luciana Santos Manaus, AM

A tecnologia de ponta é cada vez mais utilizada pela medicina para o diagnóstico precoce e prevenção de doenças. Hoje é possível fazer um check up em poucos minutos, com resultado imediato, sem dor, desconforto, sem o perigo de radiação e, ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de tecnologia está disponível em Manaus.

Um destes exames é o Sistema Es Complex, capaz de realizar um rastreamento total do corpo humano em cerca de 5 minutos, por meio da passagem de corrente elétrica. A tecnologia de origem francesa vem sendo utilizada há pouco mais de um ano pelo médico especialista em saúde da família e comunidade e membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e estética, Marc Storck.

Ele explica que o exame se baseia em parâmetros fisiológicos e possui a aprovação de instituições como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  Sociedade Europeia de Medicina e o Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos.

“Ele nos dá informações extremamente sofisticadas, relevantes, para um conjunto enorme de órgãos e sistemas. Ele analisa o organismo com parâmetros concretos e isso dá muita confiabilidade ao equipamento, que é reconhecido pelo mundo inteiro justamente por esse padrão de objetividade e pelas pesquisas cientificas que foram feitas. O que eu mais recebo aqui no consultório são pessoas que foram desenganadas, pessoas que já passaram por vários locais porque têm uma dor e não descobrem a causa”, diz o especialista.

Origem

O exame nasceu na Europa atendendo a uma demanda da Confederação de Futebol após casos de morte súbita de jogadores em campo. “Precisava-se de um exame não invasivo, que  não emitisse radiação, que fosse rápido e pudesse fazer uma separação de quem podia ou não entrar em campo por fragilidades orgânicas variadas. Então o surgimento do equipamento já tem  a cara da prevenção que é a medicina mais arrojada do mundo hoje. Você não espera ficar doente, você intervém  quando há indícios de que você vai ficar doente”, destaca o médico.

Serviço

o que é:  Dr. Marc Storck

onde:  Torre médica do Millennium shopping, sala 310

Info: 3087-3173