Publicidade
Entretenimento
Vida

SEC seleciona crianças para integrarem coral infantil

Para participar da audição, os candidatos devem ensaiar uma música de livre escolha. As inscrições podem ser feitas no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Bloco B do Sambódromo, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h 18/10/2012 às 15:47
Show 1
Selecionados terão aula de teoria musical e canto lírico
a crítica Manaus, AM

A Secretaria de Cultura está selecionando crianças de 7 a 11 anos de idade para integrarem o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (LAOCS), na ativa desde 1999. A audição que escolherá os novos integrantes através de exercícios vocais acontece no dia 31 de outubro, das 14h às 17h.

Para participar da audição, os candidatos devem ensaiar uma música de livre escolha. As inscrições podem ser feitas no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Bloco B do Sambódromo, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os candidatos devem estar munidos de cópia de CPF, RG (responsáveis), Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Mais informações podem se robtidas pelos telefones (92) 3232-2440 e (92) 3232-2488.

Atividades

Além de integrar os quadros do Coral Infantil do Liceu, os candidatos aprovados na seleção vão participar das atividades que fazem parte da programação da Secretaria de Cultura, como o Festival de Ópera, o Concerto de Natal e outras apresentações pontuais que são realizadas nos espaços culturais da cidade.

O Coral oferece aulas de teoria musical e canto lírico, indo do repertório erudito ao popular. Os ensaios acontecem três vezes por semana (segundas, terças e quartas-feiras, das 14h30h às 17h).

Dentre outras coisas, os coralistas mirins do Liceu aprendem a dicção correta em diversos idiomas, além de dicas para aprimorar a respiração, expressão e consciência corporal.