Publicidade
Entretenimento
Vida

Secretaria de Cultura divulga sua programação para fim de semana

Abrindo a agenda, neste sábado (23), a Associação ArtBrasil encena a peça infantojuvenil “O cavaleiro da armadura de sol”. Para os apreciadores da dança contemporânea, a companhia Casarão da Dança apresenta, neste sábado (23), às 19h, o espetáculo “Sobras” 22/02/2013 às 13:25
Show 1
O ator Júlio César encarna o palhaço Paçoca e promete muita diversão para toda a família
a crítica Manaus, AM

A Companhia Casarão da Dança, com o espetáculo “Sobras”, e Grupo Alecrim Nativo, com oficinas de artes e brincadeira, são algumas das atrações da agenda cultural deste final de semana,  da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Abrindo a agenda, neste sábado (23), a Associação ArtBrasil encena a peça infantojuvenil “O cavaleiro da armadura de sol”.  O espetáculo acontece, às 17h, no Cine Teatro Aldemar Bonates do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Aparecida.

A trama conta a história de um cavaleiro aprisionado a própria armadura que precisa destruir três castelos para se libertar. Utilizando a técnica de linguagem de contação de história e teatro de objeto, a encenação tem como pano de fundo a temática do existencialismo humano.

Sobrenatural

Para os apreciadores da dança contemporânea, a companhia Casarão da Dança apresenta, neste sábado (23), às 19h, o espetáculo “Sobras”, no Teatro Comandante Ventura do Centro Estadual de Convivência do Idoso, Aparecida.

A montagem, voltada ao público adulto, traz a reflexão da vida no contexto espiritual. A história relata, por meio da dança, o caminho de uma pessoa que ao morrer se depara com outro “mundo”.

Brincadeiras

No domingo (24), o ator Júlio César encarna o Palhaço Paçoca e promete diversão para toda a família. “Os pais irão brincar com os filhos e lembrar dos jogos tradicionais da infância”, destacou César. O show acontece, às 15h30, no Largo de São Sebastião, Centro.

Na Praça Antônio Bittencourt, antiga Praça do Congresso, o grupo Alecrim Nativo realiza, às 18h30, a Oficina Infantil de Artes e Brincadeiras.