Publicidade
Entretenimento
Vida

Secretaria de Estado da Cultura realiza show gratuito com canções do universo infantil

Nesta quarta (14), sucessos do grupo musical “Palavra Cantada” serão apresentados pela Orquestra de Câmara do Amazonas no espetáculo inédito “OCANTADA” 12/10/2015 às 21:36
Show 1
O show será comandado pelos músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas
ACRITICA.COM ---

O imaginário infantil será celebrado no palco do Teatro Amazonas às 20h da próxima quarta-feira (4) com a apresentação do espetáculo inédito “OCANTADA”, promovido gratuitamente pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura.

No concerto, a Orquestra de Câmara do Amazonas vai apresentar sucessos infantis do grupo musical “Palavra Cantada”. No repertório estão clássicos como “Pindorama”, “A sopa”, “Ciranda dos bichos” e “Rato”.

“As crianças têm especo especial na programação artística do plano de cultura do Estado. Até o final do ano serão realizadas uma série de apresentações gratuitas em vários espaços administrados pelo Governo do Amazonas”, afirmou o governador do Estado, José Melo.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o concerto será um mix de artes, com a participação de diferentes artistas. “Será uma mistura de música, teatro e dança. Um espetáculo colorido, como todo criança gosta de assistir. Essa é a melhor maneira de aguçar o interesse dos pequenos pela arte”, explicou.

Além dos músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas, estarão no palco artistas do Grupo de Teatro Metamorfose, da companhia de teatro “De bubuia” e a solista do Coral do Amazonas, Carol Martins. “Será uma apresentação verdadeiramente colorida, com um figurino todo especial e uma inteiração com a plateia, deixando o espetáculo inteiramente dinâmico”, afirmou o maestro da Orquestra de Câmara do Amazonas e diretor dos corpos artísticos da Secretaria de Estado da Cultura, Marcelo de Jesus.

A classificação etária do espetáculo é livre e os portões abrem ao público meia hora antes do início do espetáculo. Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

*Com informações da assessoria de imprensa