Publicidade
Entretenimento
CULTURA

Secretário Denilson Novo vê evolução na parte sonora do Festival de Cirandas

Ele fez uma aparição surpresa na Arena do Parque do Ingá, neste sábado (2), para prestigiar o festival e disse ter observado um feedback positivo dos próprios cirandeiros quanto ao som das apresentações 03/12/2017 às 12:14 - Atualizado em 03/12/2017 às 12:16
Show c584c2ef b1e9 494d a2c0 0f229dff9f03
Foto: Jair Araújo
Paulo André Nunes Manacapuru (AM)

O secretário de Estado da Cultura, Denilson Novo, fez uma aparição surpresa na Arena do Parque do Ingá, neste sábado (2), para prestigiar o 21° Festival das Cirandas de Manacapuru. Ele comentou que percebeu uma "evolução na qualidade sonora" do festival. O titular da SEC disse ter observado um feedback positivo nesse sentido dos próprios cirandeiros quando da passagem de som realizada antes das apresentações.

"Eles anteciparam os processos e não teve aquela correria comum dos últimos anos", disse Novo, que analisou a situação do Festival de Cirandas, tradicionalmente realizado no final do mês de agosto, mas que neste ano, após vários adiamentos, foi organizado finalmente em dezembro.

"Sabemos que houve um baque quanto à questão do público com as mudanças todas de data no Festival, mas é muito bom saber que a gente trabalhando e reconstruindo esse projeto podemos passar o que todo Governo está passando que é por um processo de superação e por amor à causa pública, pelo amor à arte, pelo amor à cultura, pela ciranda, toda população e todos os cirandeiros e cirandistas superando suas dificuldades e realizando esse processo junto conosco. Acredito que a festa está muito bonita, a energia está muito boa e é muito bom ver a ciranda acontecendo e brilhando aqui no Parque do Ingá novamente"

Ele contou que gostaria de ficar mais tempo na cidade interiorana, mas que isso não seria possível por conta de compromissos em Manaus. Um deles é a inauguração da árvore de Natal do Largo São Sebastião, neste domingo. 

"Nossa agenda está bem apertada e temos que transformar quatro anos em um. Então o desejo é de ficar os três dias, participar de todos os momentos, visitar os barracões, fazer o que eu fiz tempos atrás antes de ser secretário. Mas amanhã (hoje) tem a inauguração da árvore de Natal, e temos outras programações. Então estamos aqui para conversar com o prefeito (Beto D'Ângelo), secretário municipal de Cultura, com cirandistas, com todos, para ter certeza que tudo está correndo bem e o Festival, assim como começou, há de terminar com um grande sucesso", finalizou o secretário estadual de Cultura.

Publicidade
Publicidade