Publicidade
Entretenimento
LGBT Pride March

Seleção de personalidades para o LGBT Pride March será neste sábado (15)

Além do espaço de confraternização, o evento busca sensibilizar acerca dos direitos e respeito às lésbicas, gays, bissexuais e travestis 14/09/2012 às 19:21
Show 1
A programação da atividade contém sorteios de brindes, desfiles e apresentações de Drag Queens
Laynna Feitoza Manaus, AM

No próximo sábado (15), a partir das 17h, a praça de alimentação do UAI Shopping São José, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José, Zona Leste de Manaus, será palco da escolha das celebridades que irão participar do LGBT Pride March (Marcha do Orgulho LGBT).

O evento, que está em sua 1ª edição, tem o intuito de promover, além do espaço de confraternização, a sensibilização acerca dos direitos e respeito às lésbicas, gays, bissexuais e travestis.

A festa conta com a parceria da Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (SEJUS) através do  Departamento Estadual de Direitos Humanos, e da Secretaria de Estado e Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

O Programa Galera Nota Dez, a Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), Coordenação de DST/HIV/AIDS/HV, Gerência Municipal de DS/HIV/AIDS/HV, o Clube A2 e o Uai Shopping São José integram a lista dos apoiadores do evento.

Cidadania e direitos

“O nome surgiu após uma reunião da diretoria da Associação Garotos da Noite (AGN), que estava discutindo a criação de um evento que efetivamente levasse a população LGBT e a todas as pessoas presentes nesta atividade a necessidade de respeito a lésbicas, gays, bissexuais e travestis que querem seus direitos de cidadãos, garantidos pela constituição, respeitados”, ressaltou Dartanhã Silva, diretor da AGN.

“A LGBT Pride March será uma grande festa, e também um momento político do movimento, onde reivindicamos nossos direitos e agradecemos quem tem ajudado a comunidade LGBT e toda a organização”, observou o diretor.

Programação

Além da seleção de personalidades que participarão da LGBT Pride March, prevista para o dia 23 de setembro, a programação da atividade contém sorteios de brindes, desfiles e apresentações de Drag Queens. Os vencedores serão premiados com vale compras.

Seleção

O critério de seleção das personalidades será baseado na apresentação performática dos candidatos. Quem comporá a equipe de jurados será a sub secretária executiva da SEAS, Maria das Graças Soares Prola; a diretora do Departamento Estadual de Direitos Humanos, Dra. Michelle Custódio Campbell, entre outros apoiadores da luta contra a discriminação sexual.