Publicidade
Entretenimento
Vida

Sermões, poemas e preleções: grupo de oração rende obra

Além dos sermões, o livro, que é de Raimundo Valadares, autor é diagramador publicitário de A CRÍTICA também traz poemas religiosos inspirados em passagens bíblicas e reflexões sobre a natureza de Deus e sua relação com os homens. As poesias sucedem cada pregação e se relacionam com o tema abordado 19/12/2012 às 08:51
Show 1
Raimundo Valadares é autor de 'Confissões de um detento', ficção baseada em fatos reais
Felipe Libório Manaus, AM

A Editora da Amazônia, empresa da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), lança nesta quinta (20) o livro “Pregações - O que eu não pude deixar de ouvir”, de Raimundo Valadares. O autor é diagramador publicitário de A CRÍTICA e reúne na obra diversos sermões ministrados durante cultos evangélicos realizado pelo grupo de orações da empresa.

Segundo Valadares, o primeiro tópico do livro foi escrito há 15 anos e, desde então, novas preleções foram acrescentadas à obra. Quando surgiu o convite para publicar a coletânea, no início deste ano, a maior parte do livro já estava concluída. “As pregações foram escritas durante cultos que eu frequentei. Sempre levava o meu caderno e anotava os pensamentos que me vinham à cabeça”, conta o autor.

Além dos sermões, o livro também traz poemas religiosos inspirados em passagens bíblicas e reflexões sobre a natureza de Deus e sua relação com os homens. As poesias sucedem cada pregação e se relacionam com o tema abordado. “Gosto de me expressar por meio da poesia, de transformar em palavras o sentimento que eu tenho em relação à Deus”, explica o autor.

 Este já é o segundo livro lançado por Raimundo Valadares. Sua primeira obra, “Confissões de um detento”, conta a história fictícia baseada em fatos reais de um menino que sai de casa devido a conflitos familiares, se torna morador de rua e acaba envolvido com a criminalidade. Quando o livro foi lançado, em 2007, Valadares ainda não tinha o Ensino Médio completo. Por incentivo de amigos próximos, ele resolveu voltar a estudar depois de 32 anos. Hoje é formado em Administração com pós-graduação em Marketing de Vendas e Negócios e está concluindo outra pós-graduação em Docência para o Ensino Superior. “Eu me sinto muito feliz não apenas em publicar o livro, mas em poder deixar algo de mim para outras pessoas”, diz ele.

PLANOS

Para o primeiro semestre de 2013, o autor planeja a segunda edição de “Confissões de um detento” e o lançamento das coletâneas de contos policiais “Cela 2304” e “Contos e contos de Valadares”, além do infantil “Brincando de contar história”.

 “Pregações” é a última publicação do ano realizada pela Editora da Amazônia e será lançada no culto ecumênico realizado todos os anos desde 2003 pela RCC. Parte do valor das vendas feitas no dia do evento será revertida para o Instituto Caminhando com Deus, que trabalha com educação para jovens em situação de risco.