Publicidade
Entretenimento
Vida

Sesc Amazônia das Artes promove um espetáculo por dia neste final de semana em Manaus

Apresentações de música, teatro e dança prometem agitar o povo amazonense neste final de semana no Anfiteatro José Bernardo Cabral do Sesc Balneário 09/05/2014 às 12:14
Show 1
Grupo Afrôs, do Maranhão, apresenta show musical “Inomorô” no centro Magdalena Arce Daou
Jornal A Crítica ---

Iniciado na última quarta, o Sesc Amazônia das Artes promove apresentações gratuitas de teatro, dança e música em Manaus neste final de semana. Nesta sexta-feira (09), às 19h, a vez é da dança, com o espetáculo “Tenho flores nos pés”, do Grupo Comadança (MT), no Anfiteatro José Bernardo Cabral do Sesc Balneário (avenida Constantinopla, S/Nº, Campos Elíseos).

“Tenho flores nos pés” explora a ideia de três seres que precisam partir de uma aldeia imaginária para se aventurar em novos espaços. Com direção do coreógrafo e bailarino Clodoaldo Arruda, o trabalho traz um cenário de tecidos sobrepostos, que recebem a sombra dos bailarinos em execução e fotos do acervo pessoal do grupo exibindo diversas localidades – as várias “aldeias” do mundo.

Neste sábado (10), às 19h, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, Santo Antônio) recebe o show musical “Inomorô”, do grupo Afrôs (MA). O espetáculo faz um passeio pela música brasileira ancestral indígena e africana por meio de composições autorais do grupo.

Também no centro de convivência do Santo Antônio, no domingo (11), às 17h, será encenado o espetáculo teatral “O Curupira: Um ser inesquecível”. A montagem do grupo Desclassificáveis (AP) busca reavivar a lenda do ser conhecido como protetor das florestas brasileiras, e primeiro mito selvagem das Américas.