Publicidade
Entretenimento
Maratona de Shows

Sexta edição do “Até o Tucupi” chega ao fim com diversas atrações musicais

Artistas como Nunes Filho, Elisa Maia e a banda de rock carioca Autorama, uma das indicadas ao Video Music Brasil (VMB) 14/09/2012 às 07:55
Show 1
Autoramas fará um show recheado com os maiores sucessos do trio
Gabriel Machado Manaus, AM

Depois de uma semana repleta de atividades culturais, que incluíram espetáculos teatrais, oficinas e palestras, o público manauara poderá desfrutar, a partir desta sexta (14), de uma série de shows de artistas nacionais e regionais.

A maratona é um aperitivo da 6ª edição do festival “Até o Tucupi”, que se encerra neste sábado (15). Um dos nomes a se apresentarem na Alameda do Samba, Nunes Filho promete uma performance inesquecível.

“É a primeira vez que me apresento no festival e, para isso, montei um repertório repleto de músicas regionais minhas. Será imperdível”, declarou o príncipe do brega, que deve subir ao palco por volta das 21h, no sábado.

Para o show, o cantor vem ensaiando com uma banda completamente nova, formada por grandes nomes da região, como Augusto Nunes, vocalista da Roodie e baterista da Espantalho, e Luís Goes, baixista da Coyotes Voadores.

“O grupo foi formado exclusivamente para o ‘Até o Tucupi’ e, apesar de serem destaques do rock, o resultado vem sendo bem interessante”, finalizou.

Além do príncipe do brega, BNegão & Seletores de Frequência, Os Tucumanus, Gang do Eletro, Nekrost, Dpeids, Igor Muniz, Strobo, Karine Aguiar, Linha Rasta e os DJs Luana Aleixo e MC Fino também se apresentam no último dia do festival, agendado para começar às 18h.

 Encontro de sons

Um dos destaques de hoje, Elisa Maia dividirá o palco com a cantora roraimense Euterpe. “Farei a abertura e depois a chamo para cantarmos duas músicas. Em seguida, ela dará continuidade ao show sozinha e, no final, voltamos a nos reunir”, adiantou a amazonense.

Apesar de terem feito o seu primeiro ensaio juntas somente na tarde de ontem, Elisa disse não terem tido problemas de entrosamento e destacou a experiência. “Foi muito tranquilo e tudo fluiu muito bem, pois os nossos tons têm uma afinidade. Está sendo muito legal essa troca”, concluiu.

Video Music Brasil

Indicada ao VMB deste ano, a banda de rock carioca Autoramas fará um show com “um pouquinho de tudo”, como mesmo definiu Bacalhau, o baterista do grupo, formado, ainda, por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais) e Flávia Couri (baixo e vocais).

Concorrente na categoria de “Melhor Capa” da edição 2012 do prêmio da MTV, o trio aproveitará a oportunidade para promover o seu mais recente trabalho, o disco “Música Crocante”.

“O público pode esperar uma mistura desse trabalho (Música Crocante) com os antigos, cheio de sucessos. Vai ser um show para agradar a todos”, resumiu Bacalhau.

Completam a leva de apresentações de hoje do festival “Até o Tucupi” a banda Espantalho, Facada, Malbec, Grind, Brutal Exuberância, 00:00, Luneta Mágica, Ramiro Hitotuzi e, novamente, os DJs Luana Aleixo e MC Fino.

Serviço

O que é: shows do festival “Até o Tucupi”

Onde: Alameda do Samba, Alvorada (ao lado do Sambódromo)

Quando: hoje (a partir das 19h) e amanhã (às 18h)