Publicidade
Entretenimento
Vida

Show da ConeCrew Diretoria agitou o último sábado (08)

Ao longo do ano, a ConeCrew alcançou sucesso meteórico, principalmente na Internet. O clipe “Chama os mulekes”, o primeiro do grupo formado por Cert, Rany Money, Batoré, Maomé, Ari e Papatinho, tem a participação de Mr. Catra, Tico Santa Cruz e Marcelo D2 e já ultrapassou a marca das 8 milhões de visualizações no YouTube 10/12/2012 às 09:42
Show 1
Rappers se apresentaram em Manaus pela segunda vez
Rosiel Mendonça Manaus, AM

No último sábado, dia 8, o Parque Aquático do Atlético Rio Negro Clube deu lugar a uma noite de fusão artística com direito a várias manifestações da cultura hip hop, como o rap e o grafite, marcando o segundo show do grupo carioca ConeCrewDiretoria na cidade. Enquanto a atração principal da festa não subia no palco, o público pôde curtir uma boa vibe ao som do DJ Daniel Barreto, MC Fino, e os grupos American MCs e Distrito 13, considerados dois expoentes da nova geração do rap manauara.

Outra atração bastante aguardada foi a MC Flora Matos, que deu início ao seu show com algumas horas de atraso. Atuando profissionalmente como cantora de rap desde os 16 anos de idade, Flora é considerada uma das grandes revelações do rap brasileiro. Com voz potente e sem perder o fôlego, ela chegou imprimindo “máximo respeito” ao som de sucessos como “Pretin”, “Luz” e “Até o infinito (Comando Selva)”.

O show da rapper também contou com faixas inéditas que entrarão no disco duplo “Do lado de Flora” e “Flora de controle”, que a cantora lançará no próximo ano. Depois de algumas falhas de entrada, Flora Matos justificou dizendo que era “como se fosse a primeira vez”. De fato, o show marcou a estreia da rapper na capital amazonense, que cada vez mais está antenada ao cenário do hip hop nacional.

DIRETORIA

Depois de uma apresentação polêmica em Vitória da Conquista (BA) no dia anterior (leia no Saiba + ao lado), a ConeCrew subiu ao palco disparando versos rápidos e deu um jeito de incluir Manaus e até os bois Garantido e Caprichoso em suas rimas. Outros sucessos como “Lá pa Lapa” e “O mundo dá voltas” vieram na sequência.

Toda a passagem do grupo por Manaus foi registrada de perto por uma equipe da MTV, já que os rappers vão estrelar a série “Família MTV”, programa que mistura reality show e documentário e que irá ao ar na programação de verão da emissora. A série vai mostrar o dia a dia (intimidade, shows, ensaios, rinhas de MCs e baladas) nada convencional dos rappers cariocas.

Ao longo do ano, a ConeCrew alcançou sucesso meteórico, principalmente na Internet. O clipe “Chama os mulekes”, o primeiro do grupo formado por Cert, Rany Money, Batoré, Maomé, Ari e Papatinho, tem a participação de Mr. Catra, Tico Santa Cruz e Marcelo D2 e já ultrapassou a marca das 8 milhões de visualizações no YouTube.