Publicidade
Entretenimento
Vida

Show de Matheus Ceará é o destaque desta quarta-feira (07), no 'Vitrine Cultural'

O show de Matheus Ceará é gratuito e acontece nesta quarta-feira às 20h, na Praça de Alimentação do Shopping Ponta Negra, no terceiro piso (L3) 06/10/2015 às 16:10
Show 1
Matheus Ceará é o nome artístico de Matheus Martone, nascido em Fortaleza (CE), daí o apelido de infância
acritica.com Manaus (AM)

O humorista Matheus Ceará será a atração desta semana do Stand-Up do ´Vitrine Cultural’ do Shopping Ponta Negra. Conhecido do banco da Praça É Nossa (do SBT), ele é o típico matuto do nordeste brasileiro que conquista a simpatia de todos ao ver as desgraças de seu dia-a-dia com bom humor. O show de Matheus Ceará é gratuito e acontece nesta quarta-feira às 20h, na Praça de Alimentação, no terceiro piso (L3) do shopping.

Matheus Ceará é o nome artístico de Matheus Martone, nascido em Fortaleza (CE), daí o apelido de infância. Aos oito anos de idade, ele mudou-se para a cidade de Itobi, no interior de São Paulo, onde começou a imitar os amigos e professores da escola. Percebendo o seu potencial para a carreira artística, Matheus lançou, aos 14 anos, seu primeiro show de piadas, ‘A Boca do Riso’. Como tinha vergonha de subir ao palco de cara limpa, adotou a indumentária comum do caipira nordestino, surgindo, assim, o personagem Matheus Ceará.

Em 2006, Matheus estrelou o show ‘Sorrir é Arte, Chorar de Rir faz Parte’, no qual apresenta ao público outros de seus personagens, como a drag queen Rose Pink. Em 2008, cria o ‘Proibido Não Rir’, com o qual se apresenta até hoje no Bar São Bento, em Campinas (SP), e que já contou com as participações de diversos humoristas consagrados: Rodrigo Cappela, Marcelo Marrom, Alexandre Frota, Sérgio Mallandro, Iran Thieme, entre outros. É, aliás, através da indicação de Iran Thieme, que Matheus participa, também, em 2008, do 5° Festival de Piadas do Show do Tom, concorrendo com 5,6 mil inscritos e chegando ao quarto lugar.

Já em 2010, ganha projeção nacional ao participar e vencer os concursos ´O mais novo humorista do Brasil´, no programa Tudo é Possível, de Ana Hickmann, na Record, e o ‘Quem chega lá’, do Domingão do Faustão, na Rede Globo. Hoje, no SBT, o humorista compõe o elenco fixo de “A Praça É Nossa” e também do programa ‘A Hora do Leite’, na rádio Educadora FM, de Campinas. Já atingiu um público de cerca de cem mil pessoas com suas apresentações e alcançou a marca de mais de cinco milhões de acessos no Youtube.

Próximas atrações

Na próxima semana, o Stand-up do ´Vitrine Cultural´ volta às terças-feiras e o gerente comercial e de marketing do Shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler, revela que já é um sucesso a segunda edição do projeto, que traz opções gratuitas e diferenciadas de diversão, cultura e lazer.

“Já se tornou tradição para vários frequentadores do shopping reunir os amigos, a família e vir conferir os shows de stand-up comedy na praça de alimentação do Ponta Negra, tirar fotos, marcar o shopping, pegar autógrafo dos artistas, e toda essa interação tem sido bastante positiva e mostra que estamos no caminho certo”, destaca Rafael.

E os fãs de humor já podem anotar na agenda as próximas atrações do projeto. Rafael adianta que na próxima terça-feira (13) será a vez do humorista Rudy Landucci. No dia 20, a atração será Smigol, e no dia 27, o palco do "Vitrine Cultural" recebe Thiago Carmona. No próximo mês, as atrações serão Luiz França (dia 3/11), Fabiano Cambota (dia 10/11), Thiago Ventura (dia 17/11) e, para fechar a última noite do projeto, virá novamente ao palco a artista Nany People (24/11).

Vitrine Cultural

A segunda edição do ‘Vitrine Cultural’ traz diversas atrações culturais locais e nacionais que irão se apresentar gratuitamente para o público na Praça de Alimentação no terceiro piso (L3) do Shopping Ponta Negra. O projeto, que foi um sucesso de público em 2014, agora volta com uma programação de terça a domingo, à exceção das quartas, com shows de Stand-Up, Happy Hour e Teatro infantil, até novembro.

Todas as terças serão recheadas de muito humor com shows de Stand-Up de comediantes reconhecidos nacionalmente. O projeto dá espaço também para os talentos regionais, com apresentações de artistas da terra sempre às quintas-feiras e sextas-feiras com música ao vivo. Aos sábados e domingos, as crianças terão diversão garantida com esquetes teatrais. As apresentações infantis ocorrerão sempre em dois horários aos sábados e domingos: às 15h e às 17h.

*Com informações da assessoria de imprensa