Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Show 'Festa de boi' celebra a riqueza musical do Norte em São Paulo

Apresentação de Ellen Fernandes vai reunir canções do Boi Garantido, Caprichoso e de bumbás de Manaus como o Corre-campo 04/10/2017 às 08:51 - Atualizado em 04/10/2017 às 11:38
Show bv0304 105f
Foto: Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

A riqueza musical do Norte do País vai irradiar os quatro cantos de São Paulo através da voz da musicista Ellen Fernandes. O show “Festa de boi”, a ser realizado no próximo dia 18 deste mês, a partir das 21h30, na Ao Vivo Music (Rua Inhambú, nº 229, Moema, São Paulo - SP), vai reunir canções do Boi Garantido, Caprichoso e de bumbás de Manaus como o Corre-campo. Os ingressos para a celebração estão à venda no site www.eventbrite.com.br no valor de R$ 15.

A idealizadora da festa conta que essa é a primeira vez que o boi-bumbá fica como plano principal de uma apresentação dela. Ela conta como pensou no evento. “Para o show o primeiro passo foi escolher o repertório, para  depois achar músicos que topassem mergulhar e estudar a sonoridade”, disse a mestranda em Música Popular, na linha de etnomusicologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Participações especiais
O show contará com a participação especial do compositor e violonista Dante Ozzetti, numa espécie de encontro entre o Norte e o Sudeste do País. Além dele, a amazonense Lia Carla também fará uma perfomance especial. 

Para dar o tom na noite, a banda de Ellen conta com jovens músicos da música popular.  São eles: Leo Mattos na bateria, Kaneo Ramos na guitarra, Valentina Facury na percussão e Rafael Bonini no contrabaixo.

Repertório 
Quem a ajudou na seleção do repertório foi a antropóloga Socorro Batalha, amazonense que pesquisa a manifestação do boi-bumbá. Entre as músicas, Ellen adianta que terão algumas autorais e alguns clássicos do carimbó.

“Estamos ensaiando bastante. Estou me dedicando na preparação vocal, e na imersão das letras. Com o mesmo time de músicos estamos preparando a gravação de duas músicas que estão no show, uma autoral e outra toada”, revelou a cantora que está  em contagem regressiva pra lançar o primeiro single chamado Çapó, composição dela e de Kaneo Ramos.

Canções dos bumbás Garantido, Caprichoso e Corre-campo vão embalar a noite. Entre tantas: Pesadelo dos Navegantes (Ronaldo Barbosa-Caprichoso); Boi bonito (Chico da Silva); Índio do Brasil (Demetrios Haidos /Geandro pantoja - face Garantido) e  Filho do rio (Zeca e Duda - Corre Campo).

Para a cientista social, divulgar a música do Norte em São Paulo é um desafio. “Creio que tocar esse repertório numa Casa de Show tão tradicional, que é o “Ao Vivo Music” é uma conquista da música amazonense e dos artistas que trabalham para a divulgação dessa riqueza musical, como um todo”, finaliza a cantora amazonense. 

Serviço

O quê: Show Festa de Boi 

Quando:  18/10, às 21h30

Onde: no Ao Vivo Music, na Rua Inhambú, nº 229, Moema, São Paulo (SP)

Quanto:  R$ 15 em www.eventbrite.com.br. Fone: (11) 5052-0072