Publicidade
Entretenimento
Buzz

Simone Gutierrez diz que se sente a vontade fazendo comédia

"Não tenho vontade nenhuma de fazer drama", disse a atriz em entrevista 11/05/2012 às 07:51
Show 1
Simone Gutierrez em cena de "Cheias de Charme" (2012)
uol/televisão ---

No ar como a perua Ariela, de “Cheias de Charme”, a atriz paulista Simone Gutierrez sabe que já ficou marcada na TV por interpretar papeis cômicos. No entanto, Simone – que já deu vida às divertidas Maria João Gentil, em “Malhação”, e Lurdinha, em “Passione” – garante não se importar em ficar rotulada como “a atriz que só sabe fazer comédia”.

“Não tenho vontade nenhuma de fazer drama. Adoro fazer comédia. Acho que as pessoas estão precisando rir muito e até fora do meu trabalho mantenho o humor”, argumenta ela, que também está em cartaz com um papel alto astral no musical “Priscilla Rainha do Deserto”, em São Paulo. “O espetáculo também é super para cima”, destaca, aos risos.

Em “Cheias de Charme”, Simone, mais uma vez, explora seu bom humor na pele da mimada Ariela. Segundo a atriz, a personagem é especialmente engraçada nos momentos em que briga com a balança. “Me divirto quando ela come escondido por causa da ansiedade. A Ariela está sempre querendo emagrecer e fica achando que está gorda porque comeu no dia anterior. Está sendo legal trabalhar essa bipolaridade dela. Às vezes, ela está feliz e logo começa a chorar porque está gorda”, conta.

Para Simone, Ariela é, na verdade, uma recalcada, que morre de ciúme da beleza de Cida (Isabelle Drummond) e dos cuidados dos pais com Isadora (Giselle Batista). “Ela é a famosa pessoa mimada, que quer tudo para ela e nada para os outros. Na verdade, ela é carente de atenção. Por isso, faz essas maldadezinhas que não são tão pesadas, mas têm um veneninho”, diz a atriz, acrescentando que Ariela tem o noivo Humberto (Rodrigo Pandolfo) como cúmplice. “Os dois são cúmplices nessa história da rejeição, eles acham que as atenções têm que estar sempre voltadas para eles. São recalcadíssimos”, explica.

Simone conta que apesar de trabalhar em uma trama que aborda universo das empregadas domésticas, não tem ninguém que trabalhe em sua casa. “Já tive empregada. Não tenho mais porque não tenho parado em casa. Estou fazendo a novela e o musical em São Paulo. Vivo na ponte aérea. Quando não estou gravando aqui, estou fazendo o espetáculo lá. Nem tenho tido tempo de sujar minha casa (risos)”, entrega, às gargalhadas.