Publicidade
Entretenimento
Vida

Sobrancelhas marcantes: acerte no traçado e valorize o olhar

Sobre a técnica mais indicada, não há dúvida: a pinça ainda reina absoluta. “Utilizamos pinças, pois acreditamos que é a técnica que nos dá mais precisão para desenhar a sobrancelha desejada”, diz Raquel Ale, do Spa das Sobrancelhas 07/11/2012 às 09:07
Show 1
elas primeiramente devem ser bem cuidadas, e os pelinhos devem ser retirados com cuidado
Luana Ribeiro Manaus, AM

A atriz Elizabeth Taylor costumava tingi-las de preto para ressaltar os olhos azuis. No início da carreira, a cantora Madonna as exibia grossas como sinal de rebeldia. A atriz Angelina Jolie abriu temporada para arqueadas, reforçando a imagem sexy e poderosa.

Cada uma ao seu estilo, todas elas tiveram suas sobrancelhas imortalizadas, e são provas de que essa parte tão importante do rosto é capaz de criar um visual marcante.

“O formato ideal para as sobrancelhas vai de acordo com o formato do rosto de cada um, mas como possuímos assimetrias, nem sempre conseguimos a sobrancelha que idealizamos”, diz a designer de sobrancelhas do Spa das Sobrancelhas, Raquel Ale. O espaço inaugura amanhã, dia 5, em Manaus. “Por isso o maior objetivo deve  ser  embelezar o olhar,  harmonizando a expressão facial e valorizando os seus pontos fortes”, afirma Raquel.

Perfeitas

Sejam finas, grossas, arqueadas ou retas, não importa o shape,  o desejo de muitas mulheres é ter as sobrancelhas perfeitas.

Para chegar lá, elas primeiramente devem ser bem cuidadas, e atenção: os pelinhos devem ser retirados com cuidado. “Quem não deseja ter uma sobrancelha que exalte, realce e embeleze sua expressão? Uma falha na sobrancelha, por vezes, acaba comprometendo seu visual e afetando consideravelmente a sua imagem”, alerta Raquel Ale.

Algumas falhas nos pelos demoram meses para crescer. Se a sua sobrancelha está nessa fase, invista em lápis e rímel incolor para manter o desenho em ordem e o visual impecável. Existem também produtos no mercado que auxiliam no crescimento dos pelinhos.

Técnicas

Sobre a técnica mais indicada, não há dúvida: a pinça ainda reina absoluta. “Utilizamos pinças, pois acreditamos que é a técnica que nos dá mais precisão para desenhar a sobrancelha desejada”, diz Raquel Ale, do Spa das Sobrancelhas.

É preciso muita cautela na hora de por a mão na pinça, nada de tirar as sobrancelhas sozinhas, e para evitar - ou remediar - qualquer estrago, o ideal é sempre procurar um profissional. É ele que vai ajudar você a definir qual o formato ideal para o seu tipo de rosto. “Toda pessoa que chega até mim tem o rosto avaliado. Eu tiro  todas as medidas, vejo o contorno do rosto,  pergunto qual formato o cliente prefere, e a partir disso sugiro a melhor maneira”, diz a designer de sobrancelhas do Studio M, Socorro Santos.   

Tendências

As sobrancelhas já passaram por várias fases, das mais finas dos anos 70 às mais grossas nos anos 80. Atualmente, a tendência é a valorização do natural. “O que está em alta é a sobrancelha bem delineada, sem mexer muito no desenho natural. Em alguns casos, tirando só alguns excessos”, afirma Socorro Santos.

Para quem não tem o desenho muito definido, vale limpar a sobrancelha por baixo e fazer uma leve curvatura. Mantê-las retas pode garantir um visual moderno é indicado para as mais jovens. Os formatos mais cheios dão um ar de jovialidade ao rosto.

“Hoje prevalece as bem definidas e que combinam com o biótipo e a personalidade de cada mulher. O ideal é que o seu design valorize o que cada uma tem de melhor sem tirar a sua identidade”, avalia Raquel Ale.

Serviço

O  que é: Spa das sobrancelhas

Onde:  Av. João Valério, 148 - Norte Shopping CB - Sala 3

O que é:  Studio M

Onde: Rua Valério Botelho de Andrade, 24 - São Francisco