Publicidade
Entretenimento
Vida

Solte sua criatividade e escolha sua profissão

Para qualquer empresa, criatividade é uma questão de sobrevivência e uma qualidade cada vez mais buscada e valorizada nos profissionais. E ela está a seu alcance 15/09/2012 às 18:26
Show 1
Solte sua criatividade e escolha sua profissão
Joubert Lima ---

No verão de 1948, o suíço George de Mestral foi passear pelo campo com seu cachorro. Voltaram para casa cobertos de carrapichos. Ao observar como as sementes se prendiam à roupa, teve uma grande ideia e inventou o velcro. Hoje, a Velcro Industries fatura milhões de dólares por ano. Alguém pode pensar que esse George era um gênio. Na verdade, não era, mas reunia algumas características que, juntas, conferiam a ele uma qualidade cada vez mais valorizada: criatividade.

Para o escritor e consultor Mário Persona, não é nada de surreal. É só o resultado de curiosidade, inconformismo e disposição para buscar novas explicações. Em um mundo onde as transformações acontecem a altíssimas velocidades, a criatividade tornou-se questão de sobrevivência para as empresas e forte diferencial para profissionais de todas as áreas. Em qualquer ambiente, sempre há a necessidade de fugir do roteiro.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).