Publicidade
Entretenimento
Maquiagem definitiva

Solução prática para ficar bonita sem perder tempo

A maquiagem definitiva é opção para mulheres que desejam ficar belas sem perder muito tempo, mas a técnica só traz resultados satisfatórios se for realizada por profissionais 04/12/2012 às 09:32
Show 1
Técnica exige cuidados e procedimentos adequados para resultados satisfatórios
Cynthia Blink Manaus

A maquiagem definitiva se apresenta como uma solução prática para as mulheres que precisam ficar impecáveis diariamente. Também conhecida como micro pigmentação, essa maquiagem tem duração média de quatro anos. Pode-se fazer sobrancelhas, sombras, delinear os olhos e o contorno e preenchimento dos lábios.

Nas mãos de um profissional o resultado é satisfatório, mas por ser aparentemente simples de fazer, os curiosos como tatuadores ou funcionários dos salões de beleza se arriscam com as agulhas nos rostos de suas clientes. Na maioria das vezes, a conseqüência é desastrosa.

“É preciso ter técnica, estudar o plano biométrico de cada pessoa, para que não fique na altura errada, usar o material apropriado, isso evita machucados ou a mudança de cor com o tempo, e deve ser feito em um lugar higienizado, como é o ambiente da clínica”, esclarece a especialista em micro pigmentação Ruthe Ernantez (3659-3765).

Para todas

Ruthe afirma que o tratamento pode ser feito em adolescentes, desde os 15 anos, até as mulheres maduras que tem uma pele em condições de receber coloração, “Tenho clientes de até 95 anos”.


Na Venezuela, cidade natal de Ruthe, esse é um procedimento é comum, ela atende todos os dias cerca de 8 a 10 clientes, “As venezuelanas são muito vaidosas”, assegura Ruthe. Considerando os concursos de Miss Universo, onde as venezuelanas fazem bonito, elas provavelmente têm o que ensinar quando o assunto é beleza.