Publicidade
Entretenimento
Vida

SPFW chega ao fim: relembre principais desfiles e confira programação do último dia

21 estilistas já expuseram suas coleções na edição deste ano, que traz cores, formas e coreografias variadas 22/03/2013 às 10:55
Show 1
Estampas suaves foram a marca do desfile da Forum
acritica.com Manaus, AM

A Temporada Verão 2013/14 da São Paulo Fashion Week (SPFW) termina nesta sexta (22). Ao todo, 21 desfiles de grandes estilistas como Fause Haten, Alexandre Herchcovitch e Juliana Jabour já passaram pelo prédio da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A soul music e a irreverência da Cavalera

No primeiro dia de desfiles (18), o destaque voltou-se à soul music, a irreverência e as cores vibrantes que deram o tom do desfile da Cavalera. Com direção criativa de Alberto Hiar, o desfile - com peças dos estilistas Francis Petrucci e Marcelo Sommer e styling de David Pollak – teve como tema o filme ‘Soul Train’, e foi orquestrado por coreografias bastante animadas. O desfile foi comandado por shorts, jaquetas, camisetas, vestidos abertos, saias, calças, bermudas e coletes, sob as influências de muitas estampas (de prints de hibiscos, ótica e africana) e cores. Elementos que são resquícios dos anos 70, como calças boca-de-sino e tons dourados foram apresentados nas peças com equilíbrio e mais próximos à realidade da moda cotidiana.


A bossa nova náutica da Forum

A Forum foi beber na bossa nova e no universo náutico para montar a nova coleção, apresentada no segundo dia (19). As roupas contaram com muita Alfaiataria, laise bordada, ráfia bordada, algodão, renda e seda.  Branco, com pontos de laranja e verde, amarelo, laranja e verde foram as cores tendência na passarela, que foi abrilhantada por modelos como a brasileira Fernanda Lima.

Marionetes e o conto de fadas de Fause Haten

Marionetes ao invés de modelos humanas incorporaram as peças do desfile de FH por Fause Haten na manhã desta quarta (20), no terceiro dia da Temporada Nacional de Verão 2013/14 da São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile foi o único até agora a acontecer em área externa ao prédio da Bienal do Parque Ibirapuera: ocorreu no teatro da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). No palco do teatro, que estava revestido por espelhos, as marionetes com trajes, em sua maioria, esvoaçantes de festa, contavam a história de "O Mundo Maravilhoso do Dr. F". Ao fim do desfile, a coleção foi aplaudida de pé.

O sombrio e a estamparia gráfica de Alexandre Herchcovitch

Abrindo o quarto dia (21) de desfiles da Temporada Nacional Verão 2013/14 da São Paulo Fashion Week (SPFW), o desfile do estilista Alexandre Herchcovitch teve como tons predominantes o preto, cinza, pérola e roxo para compor suas peças. Herchcovitch apostou no quesito seriedade para construir a coleção. Com tom sombrio, o destaque das confecções giraram em torno da estamparia gráfica que, em conjunto com as rendas, foram responsáveis por alongar a silhueta das manequins.


Confira a programação do quinto e último dia de desfiles da SPFW

Sexta-feira, 22 de março

Uma Raquel Davidowicz – 17h
Têca por Helô Rocha – 18h30
R.Rosner – 20h
Lino Villaventura – 21h30