Publicidade
Entretenimento
Vida

Super-Homem, Homem de Ferro, Wolverine e Kick-Ass voltam ao cinema em 2013

Os “geeks” de plantão, ou até mesmo quem nem é muito fã de HQs, certamente irão lotar as salas de cinema por conta das estreias deste ano 23/03/2013 às 12:07
Show 1
As salas de cinema de todo o mundo vão bombar devido as estreias deste ano
Mellanie Hasimoto ---

Para os fissurados em histórias em quadrinhos e super-heróis, ficar enclausurado em um local escuro e sentado em uma poltrona vai ser um programaço. Isso porque ir ao cinema no ano de 2013 vai ser um prato cheio. Os “geeks” de plantão, ou até mesmo quem nem é muito fã de HQs, mas curte filmes cheios de efeitos visuais, certamente irão lotar as salas de cinema de todo o mundo por conta das estreias que vão agitar este ano.

A começar pela sequência de “Homem de Ferro”, cujo terceiro filme vai estrear nos Estados Unidos no próximo dia 3 de maio. Robert Downey Jr. vai reprisar o papel de Tony Stark, no filme que vai trazer uma “crise existencial” do personagem da Marvel. Gwyneth Paltrow está de volta como Pepper Potts, e o diretor dos outros dois filmes, Jon Favreau, voltam como produtor e ator. A direção fica no comando de Shane Black (roteirista de “Máquina Mortífera).

Mito do super-herói

O cartunista, ilustrador e chargista Rogério Mascarenhas, 41, e, claro, viciado em quadrinhos, diz que espera que o nível seja mantido no novo filme do Homem de Ferro. “O primeiro foi o melhor, o segundo filme foi muito bom. Espero que mantenham o nível nesse próximo”, completou. Para ele, ansiedade mesmo está na estreia de “Superman: O Homem de Aço”, previsto para estrear nos EUA em 14 de junho.

“Não vou assistir com coração de fã, pois sou mais fã das histórias da Marvel (o Superman é da DC Comics), mas quero ver o que vão fazer. As últimas adaptações não foram tão boas quanto o primeiro filme, de 1979”, lamentou.

Coração de fã

Com um elenco de peso, o filme tem no elenco a três vezes indicada ao Oscar Amy Adams (“O vencedor”) como a jornalista do Planeta Diário Lois Lane, e Laurence Fishburne (“Matrix”) como seu editor-chefe, Perry White. Interpretando os pais adotivos de Clark Kent, Martha e Jonathan Kent, estão Diane Lane (“Infidelidade”) e Kevin Costner (“Dança com lobos”). Lara Lor-Van, mãe do Superman, interpretada por Julia Ormond, e Russel Crowe, também fazem parte do longa. “Os filmes com Christopher Reeve souberam trabalhar muito bem a parte mítica do super-herói. Vou dar uma conferida”, garantiu.

Mas, para o técnico judiciário Rafael Savastano, 32, junho poderia chegar mais rápido. Ansioso pela estreia do novo filme do Homem de Aço, Rafael diz que os filmes originais fazem parte da sua vida. “Os dois primeiros são os filmes da minha infância. Eu assistia todos os dias. Meu avô gravou da tevê, quando passaram, e eu vi até desmagnetizar a fita”, relembra. “Os filmes do Superman moldaram meu caráter”, completou. Em segundo lugar, está a ansiedade pela estreia do novo “Homem de Ferro”.

Outras estreias

Ainda este ano, outra dezena de filmes inspirados em heróis de histórias em quadrinho vão ganhar as telonas.

Em 8 de novembro, o fortão nórdico Thor aparece em “Thor 2: O mundo sombrio”, que traz Natalie Portman (“O cisne negro”) e Tom Hiddleston (“Os Vingadores”) no elenco.  A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (“Game of Thrones”), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.

“Wolverine Imortal”, com Hugh Jackman no papel central, deve chegar em 26 de julho. A história será baseada em um título dos anos 1980, escrito por Chris Claremont e Frank Miller, no qual Wolverine viaja ao Japão para treinar com um guerreiro samurai.