Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Tacacá na Bossa recebe Márcia Siqueira e Lucilene Castro nesta quarta-feira (8)

Com entrada gratuita, o evento ocorre a partir das 19h, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus 08/11/2017 às 12:37 - Atualizado em 08/11/2017 às 12:38
Show lucilene e m rcia
Lucilene Castro e Márcia Siqueira. Foto: Reprodução/Internet
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Márcia Siqueira e Lucilene Castro vão animar com toadas e canções amazônicas nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, o Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. A apresentação faz parte do tradicional projeto Tacacá na Bossa, que soma hoje mais de uma década de atividades sob a coordenação do Tacacá da Gisela.

As cantoras têm um trabalho em conjunto voltado para essa vertente musical. O show “Desafio das Cores” é um deles. De acordo com Márcia a apresentação de hoje vai trazer um pouco desse universo. “Eu e a Lucilene vamos cantar toadas e também canções do repertorio amazônico”, adiantou. 

Teclado, percussão e violão serão os instrumentos que darão uma sonoridade mais acústica à apresentação. Segundo Lucilene elas dividirão a apresentação em dois momentos. O primeiro será dedicado a músicas regionais e no último às toadas numa espécie de brincadeira, com base no desafio das cores. 

“Iremos levar um trio de músicos numa versão mais reduzida. Vamos interagir com o público, pois isso é muito importante para fazer essa disputa salutar entre as cores vermelho e azul, garantido e caprichoso. Esperamos que o público se divirta, que comprem a ideia e interajam porque dá um clima legal nessa disputa”, disse a cantora.

Afinal, quem vence?

E esse clima de “disputa” é mais para dar uma esquentada no público. “Ninguém ganha o desafio. São algumas provocações e brincadeiras que tiramos num clima mais engraçado. Quando falamos de Garantido e Caprichoso, é obvio que não há vencedores. Para mim, o maior vencedor dessa disputa, desse repertório, dessas músicas é a própria cultura amazônica, além da música produzida no nosso Estado. Levar a música a outros públicos é a nossa maior vitória”, opina Castro.

 Essa não é a primeira vez que elas cantam juntas no Tacacá na Bossa. Em dezembro de 2015 Lucilene e Márcia apresentaram o show “Salve o Samba”. Para o repertório, elas prepararam músicas como “Amazonas”, de Chico da Silva, “Brasileira”, da Lucinha Cabral, além de Canto da Mata como a tradicional “Tic-Tac”, pois para Lucilene essa é uma canção que abraça o azul e vermelho. “A Márcia vai cantar as toadas do Garantido e eu do Caprichoso. Já as músicas regionais pode ser que cantemos algumas juntas”, adiantou.