Publicidade
Entretenimento
Vida

Tamborins a toda: ensaios aquecem para o Carnaval

A bicampeã Reino Unido da Liberdade, vencedora dos Carnavais de 2011 e 2012, ensaia às quartas, quintas e sextas-feiras na quadra da escola de samba a partir das 19h30. Durante estes ensaios é possível acompanhar os 260 ritmistas da bateria, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, madrinha e rainha da bateria 04/01/2013 às 08:19
Show 1
Agremiações levam folia às ruas a pouco mais de um mês dos desfiles momescos
Felipe Libório Manaus, AM

Faltando 36 dias para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, as agremiações se preparam para mostrar seus enredos na avenida. Os ensaios têm acontecido todos os finais de semana e devem se intensificar até o dia próximo 9 de fevereiro, Sábado de Carnaval, quando acontece o desfile.

A bicampeã Reino Unido da Liberdade, vencedora dos Carnavais de 2011 e 2012, ensaia às quartas, quintas e sextas-feiras na quadra da escola de samba a partir das 19h30. Durante estes ensaios é possível acompanhar os 260 ritmistas da bateria, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, madrinha e rainha da bateria.

Neste domingo, dia 6, a agremiação realiza o tradicional “arrastão”, ensaio técnico que acontece nas ruas com a formação completa da escola. A concentração será às 17h30 na rua Maués, no bairro da Cachoeirinha, e de lá a escola segue até a sua quadra, localizada na rua São Pedro, 195, Morro da Liberdade.

O tema da Reino Unido este ano é o livro, com o enredo “O livro: porque no Morro o samba é le-ler!”. São 4 mil componentes, sendo 500 somente na ala das crianças. “Vamos buscar o tricampeonato como já fizemos antes. A nossa receita é difícil de copiar, é a emoção dos guerreiros do Morro”, diz o diretor cultural da escola, Ivan de Oliveira.

Aparecida

A Mocidade Independente da Aparecida, segunda colocada de 2012, tem agenda semelhante, com ensaios às quartas, quintas e sextas-feiras a partir das 20h, e ensaio de rua aos domingos.

Neste dia 6, a escola sai com sua formação completa da sede do clube São Raimundo, localizada na rua Rio Branco, 55, São Raimundo, e vai até a sua quadra na rua Ramos Ferreira, 102, Aparecida.

Para o Carnaval 2013, a Aparecida prepara um enredo com o tema “Nhamundá – Uma viagem pelo Rio das Ykamiabas”. A escola promete trazer um desfile com 3.500 componentes. “Nós estamos com muita garra, focados no único objetivo de ganhar o Carnaval 2013, diz o diretor de eventos da agremiação, Fabrício Nascimento.

Ensaios pela cidade

O domingo também é de ensaio nas quadras da Balaku-Blaku, a partir das 17h na Rua Isabel, 351, Centro, e da escola A Grande Família, a partir das 19h30 na rua Careiro, 149, São José.

Já a Unidos do Alvorada ensaia às 17h na lanchonete Skina do Jacaré, localizada na rua B, 27, Alvorada, e a Vitória Régia às 14h, na quadra localizada na rua Emílio Moreira, 1.295, Praça 14 da Janeiro.

A Presidente Vargas ensaia a partir das 19h no 2° Beco Boa Sorte, bairro Presidente Vargas.

No sábado, tem ensaio a partir das 18h30 no barracão da Sem Compromisso no complexo do Sambódromo, localizado na av. Pedro Teixeira, 2.565, Planalto, e na quadra da Vitória Régia a partir das 20h30.

Todos os ensaios da escolas de samba do Grupo Especial de Manaus são gratuitos e abertos ao público.