Publicidade
Entretenimento
Buzz

Teatro Amazonas recebe a peça "A história de Babar"

Governo do Amazonas continua com sua programação infantil e apresenta no príximo domingo (21) no palco do Teatro Amazonas, o espetáculo “A Historia de Babar, o pequeno elefante”, com entrada franca. 19/10/2012 às 17:26
Show 1
"A História de Babar"
acritica.com Manaus (AM)

Palco de espetáculos culturais, o Teatro Amazonas, continua neste domingo, dia 21, a sua programação especial em função do Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de outubro, apresentando o espetáculo “A Historia de Babar, o pequeno elefante”.

O evento é realizado pela Secretaria do Estado de Cultura (SEC) e acontece em dois horários alternativos. A primeira sessão às 11h da manhã e a segunda às 19h, respectivamente. O espetáculo tem entrada franca.

A encenação contará com a participação do Grupo de Teatro Infantil e Iniciação Teatral, com alunos do Curso de Dança Avançada da UEA e com a participação dos alunos do Liceu de Artes Cláudio Santoro e da Orquestra de Câmera do Amazonas. A direção musical e regência são assinadas pelo maestro Marcelo de Jesus e a Orquestração fica sendo responsável pelo orquestra Sérgio Moreira.

Texto de Jean Brunhoff com tradução de Luci Collin e música de Francis Poulenc, o espetáculo conta a historia do elefantinho Babar, que sai da floresta onde morava e chega em uma cidade estranha, onde começa a se vestir como um homem. Ao regressar a sua cidade, o elefante falante é coroado rei dos elefantes.

A partir das 11 da manhã, o público poderá prestigiar a primeira sessão do espetáculo, que será dividido em duas partes: inicia-se com jovens solistas acompanhados pela Orquestra de Câmera do Amazonas. A segunda parte do espetáculo recria a História do personagem, Babar.

Na segunda sessão que começa às 19h, a primeira parte do espetáculo começa sob regência da maestrina Elena Koynova com o concerto “As estações de Vivaldi”, com a Camerata do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Após a apresentação do concerto se inicia a apresentação da Historia do elefantinho falante.