Publicidade
Entretenimento
Vida

Teatro Amazonas terá noite de gala no lançamento do CD do 2º Festival Amazonas de Música

--- 02/03/2012 às 19:24
Show 1
O evento visa oferecer oportunidades para os profissionais locais
acritica.com Manaus (AM)

O Teatro Amazonas será o palco do show de lançamento do CD do 2º Festival Amazonas de Música (FAM) nesta sexta-feira (02), a partir das 20h. O evento é uma realização do Governo do Estado, e visa oferecer oportunidades para os profissionais locais. A entrada é gratuita. O teatro fica no Largo de São Sebastião, Centro, Zona Sul.

O CD é resultado do FAM que foi realizado em setembro do ano passado pelo Governo do Amazonas com a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Apesar de novo, o festival já se tornou um evento de grandes proporções, dando destaque à produção musical no Estado e, principalmente, reunindo o talento de artistas novos e já consolidados no Amazonas.

“Como gestores públicos não podemos deixar de estimular os talentos que brotam desta terra. São artistas que fazem da música, marcas que convergem estilos, ritmos, gêneros e lançam para o mundo o que, com orgulho, chamamos de música popular amazonense”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

 O CD é composto por 18 músicas que fizeram parte do festival, sendo dez da Mostra Competitiva: “Serpente”, de Miguel Faria; “Senhor do Tempo”, Renato Bassile; “Da Surdez à Sinfonia”, Nícolas Júnior; “Bom Violeiro”, Lucevilson de Sousa; “Sambadeira”, Lívia Mendes e Onércio Torres; “Teatro da Floresta”, Geandro Pantoja e Demetrios Haidos; “Meu Enquanto Canto”, Sidney Rezende; “Canto”, Gonzaga Blantez; “Linda Flor”, César Lima; “Bence Mãe”, Açaí do Norte.

Oito das composições foram selecionadas a partir da Mostra Não Competitiva: “Insaciável”, Eduardo Molotievscki; “Dubouche”, Daniel Valentim; “Gigante no jardim”, Augusto Nunes; “Tecendo Som”, Alaídenegão; “Clarão da Noite”, Kely Guimarães; “Me Chama pra Pista”, Elisa Maia; “Eu e Você”, Paulo Marinho, e “Gostei da Música”, Mirtes Melo.

Participam do show de lançamento os intérpretes das dez músicas finalistas da Mostra Competitiva: Fátima Silva, Renato Bassile, Nicolas Jr., Lucevilson de Souza, Cinara Nery, Ketlen Nascimento, Simone Ávila e Sidney Rezende, Gonzaga Blantez, Mirian Abad e Açaí do Norte. Os radialistas Ney Amazonas e Sky Rodrigues farão a apresentação da cerimônia.