Publicidade
Entretenimento
CULTURA

Teatro de Rua abre programação do Dia do Livro em homenagem a Shakespeare nesta 2ª

Esta é a segunda edição do evento em homenagem à literatura universal em Manaus que traz palestras, mesas-redondas, exposições, exibição de filme e encenações de trechos de peças teatrais 22/04/2018 às 15:49 - Atualizado em 24/04/2018 às 08:46
Show 41525727391 04ae98b3bd z
acritica.com Manaus (AM)

Um cortejo de atores trajados de menestréis, acompanhado de fanfarra, percorrerá um trecho da avenida 7 de Setembro, Centro, nesta segunda-feira, 23, declamando citações de peças do escritor inglês William Shakespeare, abrindo a programação do Dia Internacional do Livro 2018. O autor é o homenageado da edição deste ano em Manaus.

A data, 23 de maio, instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), é alusiva ao aniversário de morte dos escritores William Shakespeare, e Miguel de Cervantes, homenageado ano passado. Esta é a segunda edição do evento em homenagem à literatura universal em Manaus que traz palestras, mesas-redondas, exposições, exibição de filme e encenações de trechos de peças teatrais.

A programação é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com as Universidades Federal e Estadual do Amazonas (Ufam e UEA), e Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu).

O cortejo sairá da Praça da Matriz, às 13h30, e seguirá até a praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade, convidando a população a participar da programação. Na chegada, haverá a encenação da peça “As garotas de Shakespeare: Uma homenagem alegórica ao grande William Shakespeare”, com os atores Daniely Peinado, Dimas Mendonça e Robson Ney, do Grupo Ulha Já.  

Na sequência, às 14h30, inicia a programação de palestras no Les Artistes Café Teatro, com a palestra “Shakespeare sempre e por toda a parte”, com o romancista e dramaturgo, doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Língua Inglesa pela USP, Lajosy Silva, e a professora e pesquisadora, Mary Ellen Riveira Cacheado Girondi, mestre em Letras – estudos literários. A mediação será feita pelo escritor e professor aposentado da Ufam, José Seráfico.

A programação acontece até sexta-feira, 27, no Paço da Liberdade, Ufam e Icbeu, e pode ser conferida no site vivamanaus.com.

SERVIÇO

O QUÊ: Abertura Dia Internacional do Livro
QUANDO: 23/4
HORÁRIO: 13h30
LOCAL: Praça da Matriz, Praça Dom Pedro II e Les Artistes Café Teatro – avenida 7 de Setembro, s/n, Centro Histórico de Manaus

Publicidade
Publicidade