Publicidade
Entretenimento
Flacidez pele

Técnicas ajudam a resolver o problema de flacidez nos braços

Diversas técnicas prometem soluções para a flacidez que aparece nos braços em decorrência da perda de força muscular 04/12/2012 às 11:31
Show 1
Perda da força muscular acaba tornando-se visível em locais como o braço
acritica.com Manaus

O famoso tchauzinho pode incomodar muito aquelas pessoas que estão com os braços à mostra e acabam percebendo que a região localizada entre a axila e o cotovelo, o tríceps, começa a balançar ao menor movimento.  Isso acontece pelo acúmulo de gordura no local ocasionado pela falta natural de tonicidade.

A perda da força muscular nesta e em outras regiões do corpo pode acontecer em qualquer idade, seja aos 20, 30, 40 anos ou mais. O problema pode aparecer em qualquer idade, seja aos 20, 30 , 40 anos ou mais e se a pessoa não cultivou hábitos saudáveis como uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos, o quadro de flacidez tende a se agravar com o passar do tempo. Nesse caso, é preciso recorrer à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica especialista em Estética Médica e Gestão da Idade, explica que este efeito ocorre devido ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou perda de elasticidade da pele por causa da idade.

Um dos caminhos para resolver esse problema  é a técnica do Fio Lifting (elevação) com o fio de polipropileno que é um tratamento considerado eficaz e que está despertando o interesse em todo o mundo, por se minimamente invasivo , já que o material é bem aceito quando está em contato com a pele, afirma Edith Horibe.

Outra técnica  também indicada pela especialista é o Happy Lift à base de caprolactone, um fio absorvido pelo organismo que possui ácido hialurônico e é capaz de estimular a produção de colágeno ( proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele). Este método possui um pós-operatório menos desconfortável. A cirurgia é feita com anestesia local, porém se o paciente apresentar ansiedade ou nervosismo  poderá ser sedado.  As cirurgias com fios também são indicadas para correção da face, do  umbigo, coxas e nádegas.

 Outro recurso  tecnológico que também é utilizado por Edith Horibe é a Radiofrequência, as aplicações não são invasivas e produzem  uma retração no colágeno através de seu aquecimento, promovendo sua remodelação e melhorando a temida flacidez de pele, tanto corporal quanto facial, finaliza  a médica.