Publicidade
Entretenimento
Vida

Thiago de Mello lança livro infanto-juvenil

No evento, realizado no centro cultural que leva seu nome, escritor receberá homenagem pelo seu aniversário 22/03/2012 às 07:42
Show 1
Thiago de Mello
jornal a crítica ---

O escritor amazonense Thiago de Mello lança seu novo livro, o infantojuvenil “O menino irmão das águas”, no próximo dia 30, sexta-feira, a partir das 10h, no centro cultural que leva seu nome no bairro Amazonino Mendes, Zona Leste. Na ocasião, ele também receberá uma homenagem pelo seu aniversário de 86 anos, comemorado na mesma data.

“O menino irmão das águas” é o terceiro livro de Thiago de Mello voltado ao público juvenil – os anteriores foram “Amazonas no coração encantado da floresta” e “Amazonas – Águas, pássaros, seres e milagres”. “É a história de um menino que se salvou porque as águas ajudaram”, resume.

Após o lançamento, o escritor será homenageado num evento que terá a presença de autoridades e escritores, além de 300 estudantes de escolas da rede pública da comunidade do centro cultural. Mesmo sendo avesso a homenagens, ele nunca deixa de lado as que recebe no Centro Cultural Thiago de Mello.

“É um gesto de carinho muito grande da diretora Rosa Nogueira, que administra o centro. Muita gente queria me fazer homenagens, mas não deixei. Disse a eles, ‘Deixa para outra que ainda vou durar um pouco mais tempo’”, conta  o autor. “Estarei lá para pedir que cada um faça sua parte para salvar o Amazonas e dar decência e ética ao nosso Estado”.

Por sua vez, Rosa Nogueira se mostra agradecida pela disposição de Thiago em se aproximar das crianças e jovens do centro cultural. “Nosso patrono faz questão absoluta de comemorar seu aniversário no meio da comunidade estudantil. Isso é relevante, pois ele reconhece o centro como um lugar em que as pessoas lhe dão a importância significativa que ele tem no mundo. E ele é uma pessoa presente, conversando com nossos alunos e a comunidade”, diz.

Comemorações

A homenagem a Thiago de Mello e o lançamento de seu novo livro marcam o encerramento das comememorações pelo aniversário do centro cultural, que completou oito anos de existência no último dia 8. “Por uma grande coincidência, o dia 8 é aniversário do Centro, e finalizamos essas atividades comemorativas justamente no dia do aniversário de nosso patrono”, destaca Rosa Nogueira, diretora da instituição. “Fizemos diversos eventos relativos a essa comemoração durante este mês”.

Entre outras atividades, o centro cultural promoveu palestras com escritores e professores para o público da instituição. Entre outros, participaram da programação Tenório Telles, Luciana Valente, Isaac Lewis e Lucilene Gomes Lima. Ainda na segunda, o centro realiza a 2ª Exposição de Arte da Comunidade.