Publicidade
Entretenimento
Vida

Tiago Abravanel estreia na Globo em Salve Jorge

Foi graças a sua visceral interpretação da trajetória de Tim Maia no teatro que Tiago conseguiu um papel na novela das 21h, a convite de Glória Peres 10/11/2012 às 16:30
Show 1
Tiago Abravanel
Thaís Brito/Agência O Globo Manaus

Em agosto do ano passado, após assistir à estreia de “Tim Maia - O musical”, a autora Gloria Perez escreveu uma mensagem no Twitter: “Tiago Abravanel: eu quero”. As quatro palavras foram o suficiente para deixar em cólicas o protagonista da peça. Três meses depois, ele recebeu um telefonema da própria. “Oi, Tiago, aqui é a Gloria. Queria te parabenizar pelo trabalho incrível no teatro e saber se você topa participar da minha novela, porque escrevi um papel pensando em você”.

“Imagina isso! Obviamente não tinha como responder outra coisa além de ‘sim’. Foi difícil porque eu não queria deixar o Tim Maia de lado, não queria me distanciar do espetáculo. Mas em que outro momento eu poderia fazer uma novela das 21h na Globo? O convite veio num momento muito especial da minha carreira, de autoaprovação, de mostrar para as pessoas quem é o Tiago de verdade”, lembra o ator, que interpreta o turco Demir em “Salve Jorge”.

O apego a Tim Maia não é à toa. Foi graças a sua visceral interpretação da trajetória do genial músico carioca que Tiago não apenas conseguiu um papel na novela das 21h, mas virou um fenômeno dos palcos, passou meses se apresentando com ingressos esgotados e, principalmente, tornou-se conhecido para além daquele aposto que sempre costuma acompanhar seu nome: o neto de Silvio Santos.

A íntegra deste conteúdo está disponível na versão impressa e para assinantes.