Publicidade
Entretenimento
Buzz

Tommy Chong, da dupla "Cheech e Chong", luta contra câncer de próstata

Chong disse ainda que estava livre das drogas há cerca de três anos, período no qual começou a ter problemas relacionados à próstata e afirmou  que seu problema de saúde "não tem nada a ver com o uso da maconha", e que na verdade "a erva é uma cura" 11/06/2012 às 10:29
Show 1
O ator Tommy Chong
UOL/CELEBRIDADES ---

O ator Tommy Chong, 74 anos, da dupla humorística "Cheech e Chong", está lutando contra o câncer de próstata.

Segundo Chong, que falou no último sábado (9)  sobre seu estado de saúde em uma entrevista à CNN. Ele contou que foi diagnosticado há um mês e declarou também seu apoio à discriminilização da maconha.

"Eu tenho câncer de próstata, e estou tratando com óleo de cânhamo (planta que tem o mesmo gênero da maconha, o Cannabis)", disse o ator. "A legalização da maconha significa muito mais do que apenas poder fumar um baseado sem ser preso", concluiu, referindo-se aos benefícios medicinais da planta.

Chong disse ainda que estava livre das drogas há cerca de três anos, período no qual começou a ter problemas relacionados à próstata e afirmou  que seu problema de saúde "não tem nada a ver com o uso da maconha", e que na verdade "a erva é uma cura".

Ao lado de seu companheiro na comédia, Richard "Cheech" Marin, Chong fez sucesso, nas décadas de 70 e 80,  justamente com os temas "paz e amor" sobre os hippies e a maconha.

Eles iniciaram na música com o álbum  "Cheech e Chong" (1971). Após o êxito musical, a dupla foi convidada para estrelar comerciais ligados à comédia e logo estrearam seu primeiro longa, o filme "Up in Smoke", em 1978.

Além disso, Tommy Chong atuou na série "That '70s Show", onde deu vida ao hippie Leo Chingkwake.