Publicidade
Entretenimento
Top Cufa

'Top Cufa Brasil' em busca da Beleza Comunitária

Agora são 30 candidatas disputando um sonho 03/08/2012 às 17:11
Show 1
30 finalistas
Gabriele Bessa Manaus

O incrível universo da moda invade as comunidades com o Top Cufa Brasil (Central Única da Favela), um evento de moda nacional que tem seletivas em todas as capitais brasileiras. O projeto está dando uma chance para meninas pobres de comunidades mostrarem sua beleza, talentos e simpatia. O concurso também é uma oportunidade de voos mais altos, quem sabe até de brilharem no cenário mundial da moda, assim como a madrinha do concurso, a modelo internacional Gisele Bündchen.

Aqui no Amazonas inscreveram-se pelo site www.topcufa.com.br 91 meninas, a grande maioria das zonas norte e leste. Destas foram selecionadas 30 candidatas para a seletiva que será no dia 18 de agosto a partir das 16 h. As futuras modelos desfilarão para os jurados e apenas 15 serão escolhidas. Das 15, saem 5, e em outra seletiva,3. A grande vencedora vai representar o Amazonas no dia 14 de Setembro no Rio de Janeiro.

O objetivo principal do concurso é a inclusão social, a intenção é procurar novos rostos e tornar essas meninas humildes em profissionais com potencial para seguirem a carreira de modelo. Esta é a primeira vez que o evento é realizado em nível nacional.

De acordo com o produtor estadual do evento, o jornalista Agnaldo Oliveira Jr, 91 garotas se inscreveram pelo site do concurso, mas muitas não se encaixavam no perfil das candidatas que era de terem idade entre 18 e 22 anos e morarem efetivamente em comunidades.  Apesar da disputa, as candidatas convivem em grande harmonia e demonstram estarem unidas nesta etapa da competição.

Yanna Bruna, 18, mora no bairro Colônia Antonio Aleixo, Zona Leste de Manaus. Ela conta que é a primeira vez que participa de um concurso tão importante como o Top Cufa Brasil.  A jovem bonita e sorridente fala do enorme apoio da família, principalmente de sua mãe Ileia Amorim, que vêm lhe dando forças e acompanhando cada passo do concurso. ’Fiz minha inscrição no último dia,por acaso, achei incrível a iniciativa do concurso, se não fosse essa chance, eu não teria condições financeiras para participar de algo parecido, estou muito feliz e ansiosa para ser a grande vencedora’, afirmou a candidata.

Fernanda Kelly, 19, mora no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste de Manaus. Ao contrário de Yanna,  Fernanda já participou de outros concursos de beleza, mas diz que a expectativa no Top Cufa Brasil é única.O apoio da família também foi um dos pontos mais lembrados pela moça, especialmente da mãe Luiza Cunha ,que lhe dar forças desde o início para lutar em prol de seus sonhos e nunca desistir da vontade de ser modelo profissional,mesmo com as dificuldades financeiras. Solteira,Fernanda não pretende namorar,pelo menos por enquanto,seu principal objetivo é vencer a competição.’Nossa,já participei de um outro concurso,mas esse está me deixando muito realizada,estou adquirindo experiência e já consigo imaginar o que é ser modelo de verdade’ disparou a jovem top.